O país, cidade e viagem ideal de cada signo (“não acredito que fizeram um texto disso”)

Conversando com um grande amigo que manja muito dos paranauê de signos – mas foi humilde e disse algo tipo “naah, que isso, não manjo tanto assim” – chegamos à conclusão de que é hilária a quantidade de textos que existem com a temática “o blablabla de cada signo”.

Já deve ter texto por aí sobre o PH ideal da água mineral pra cada signo, a fonte do word de cada signo (certeza que “comic sans” ficou com algum signo impopular) e “onde aftas costumam surgir na língua de cada signo”.

E a verdade é que por mais que a gente pense “não acredito que fizeram um texto sobre isso!”, a gente sempre lê. E na maioria das vezes, a gente no mínimo ri.

Então vamos falar agora sobre os países e cidades que cada signo deveria conhecer. Na pior das hipóteses você só vai discordar de tudo.

O país ideal de cada signo (e as cidades, o estilo de viagem, e etc..)

Touro

Eu sei que a gente deveria começar a lista com áries. Mas áries tem fama de ser briguento e estressado (embora todos os arianos que eu conheça sejam as pessoas mais bacanas do mundo), então a gente deixou pra mais tarde, pra refletir melhor sobre como não estressá-lo com os destinos listados.

E touro é um signo tranquilo, né? Aquele tipo de pessoa bem fácil de lidar. Embora teimoso. Então talvez esse veredito não te deixe feliz também, taurino, mas ele é muito bom: depois de muita análise chegamos à conclusão de que a Itália é a sua cara.

Italia O destino e a viagem de cada signo Touro.jpg
Imagina o taurino aí (fonte)

Motivos: lá você vai poder comer muito, muito bem e comida muito boa.

Não estamos só falando de pizza, risoto, gnocchi, lasanha e gelatto (e isso porque eu falei “só”…) mas de toda a comida mediterrânea também, que além de gostosa é saudável pra caramba.

Também é um destino que te permite se hospedar em lugares muito lindos e confortáveis, e quem não gosta de conforto? Você que não é. Você não dispensa uma cama macia e gostosa, se puder ter uma cama macia e gostosa. Você e qualquer pessoa sábia e sã. Basicamente, você sabe o que é bom, e valoriza muito isso.

Por conta disso, também é a sua cara ir pro Uruguai, mais especificamente pra assistir aquele pôr do sol lindo na Casa Pueblo, e caminhar pela rambla numa tarde agradável por lá.

a viagem de cada signo - país de touro - uruguai.jpg

Pra entender por que o Uruguai é tão gostoso, leia: Primeiras impressões do Uruguai, ou “vamos ficar aqui pra sempre”.

Gêmeos

Gêmeos é um signo cheio de ideias, tantas delas geniais. E por ser esse turbilhão de ideias, ele quer trocá-las: quer conversar, quer aprender, e definitivamente não quer parar quieto num lugar só.

Isso quer dizer que qualquer lugar que tivesse pessoas com uma conversa interessante já seria o ideal pra ele, e ao mesmo tempo nenhum lugar seria o ideal, já que ele ia enjoar e querer sair de lá rapidinho.

Então o ideal pro geminiano não seria um, mas vários países e cidades de uma vez, num mochilão extenso e cheio de aprendizados no caminho. O geminiano tem essa ansiedade eterna e não pode ficar muito tempo parado. Gêmeos não pertence a um lugar, mas o mundo inteiro pertence a Gêmeos.

Nós achamos que você merece, dentro do seu mochilão, o Chile e a Bolívia.

View this post on Instagram

Isso aí é um pedacinho do lado leste da Bolívia. Apesar de horrorosamente lindo, é um lado não tão visitado do país, porque muitos daqui não sabem valorizar as próprias paisagens e explorar o campo do turismo como poderiam (palavras de um próprio boliviano desabafando, aliás). E também porque não tem o Salar de Uyuni, nem o lago Titicaca _ Tô com tanta coisa pra contar dessa viagem, coisas muito boas e coisas muito ruins (algumas que me fizeram chorar feito cachorrinho bocó assustado) que no momento vou só resumir tudo com essa foto aí, senão meu dedo cai de tanto escrever. Só olha esse lugar. Olha esse lugar! Olha esse lugar!!! Me lascando/me apaixonando na Bolívia – parte 1 ("To be continued") 👉 #1viagem2visoesBolivia

A post shared by Maria | 1 viagem, 2 visões (@1viagem2visoes) on

Pode comemorar porque você ganhou o Salar de Uyuni, os Andes chilenos e o Deserto do Atacama de presente, gêmeos. Não é pra qualquer um merecer alguns dos lugares mais impressionantes do mundo.

booom fotografo
geminianos vão se amarrar no Chile

Aproveita que ganhou o Chile e leia as 12 coisas que impressionam em Santiago, um comparativo com cidades brasileiras.

E como pode ser custoso fazer um mochilão desses, leia aqui um texto em que conto como faço pra economizar bastante pra viajar!

Libra

99,9% dos horóscopos definem você com as palavras “justiça”, “diplomacia”, “romance” e “amante das coisas belas”.

Então a gente acha que você merece ir pra deliciosa Colômbia, mais especificamente pra Cartagena. Essa cidade é ideal pra casais muito apaixonados, ou só pra pessoas que amem coisas belas mesmo (olha aí, você). É de lá que saiu boa parte de toda a inspiração de García Márquez.

Imagina um clima bem vibrante e musical, em um destino cênico, colorido e florido, digno de filmes de época em que pessoas faziam juras de amor eternas – que duravam um pouco mais de 3 meses, antes delas morrerem de alguma doença pestilenta ou na guerra.

Aliás, não imagina. Olha esse clipe aqui (gravado em Cartagena) que você já “sente” do que a gente tá falando:

Depois, a gente acha que você definitivamente é a cara da França. Eu sei, clichê. Você já estava esperando por isso. Mas não estamos falando só de Paris, que 90% da população fala que é a cidade mais romântica desse mundo.

A gente acha que você deveria conhecer cidades lindas do sul do país, que vão te fazer sentir num cenário de A Bela e a Fera. Joga Alsácia no google e vê do que a gente tá falando.

E como você gosta de tratar muito bem as pessoas, e ser muito bem tratado também, aproveita quando estiver na Colômbia e dá uma passada em Medellín. Aquela cidade tem as pessoas mais surpreendentemente amáveis e receptivas, que mereciam uma medalha de ouro no quesito “tratamento e recepção de viajantes”.

Falei um pouquinho sobre isso aqui:

E se você quiser descobrir mais sobre a (incrível) amabilidade das pessoas de Medellín, leia: Os motivos pra conhecer Medellín, a deliciosinha.

guatape-um-dos-pueblitos-mais-bonitos-da-colombia-turismo
flagra de cachorro – certamente libriano – fazendo amizades em Guatapé

Aproveita que ganhou a Colômbia e confere os 13 lugares incrivelmente lindos que você pode conhecer lá, pra se convencer de vez (difícil não querer ir vendo essas lindezas).

Câncer

Querendo ou não, você é o “fofo” do Zodíaco. E isso é um elogio, mesmo que você não goste.

A verdade é que câncer é um signo extremamente (e quase inevitavelmente) gostável: carinhoso, preocupado com a família, emotivo, gosta de cuidar de todo mundo – e tem todo um talento especial pra cuidar mesmo.

Maaas ao mesmo tempo, você também sofre um bullying danado por ser o “drama queen”… e convenhamos que seu signo tem realmente um potencial pra guardar rancor de um fato de 15 de outubro de 1994 bem escondido, e do mais absoluto nada destilar todo o ódio, que é de deixar até escorpião (que leva a fama do rancor quase sozinho) assustado.

A gente acha que você e toda sua amabilidade merece o Japão. Mais especificamente caminhar entre as casas tradicionais e templos lindos de Kyoto, contemplando as florestas deslumbrantes de bambu e flores de cerejeira na primavera. Isso também vai tranquilizar seu coração (enorme) e fazer você superar aquilo que um amigo te falou em 2002 e não caiu bem.

O país ideal de cada signo
Fonte: Pixabay

E a gente também acha que você merece ir pra Portugal, comer pastel de Belém delicioso em Porto e Cascais. Com a sua família ou alguém que você ame. Ou sozinho mesmo, se você estiver p*to com todo mundo (provável).

[Leia também: Como conciliar o amor por viajar com o medo de avião?]

Virgem

“Virgem vai fazer intercâmbio”, meu amigo manjador de signos logo disse.

E eu prontamente concordei.

Todo mundo que conheço de virgem é bem esperto, pragmático pra caramba. Então vai querer conciliar o útil ao agradável, porque não é bobo nem nada. Estudar e aprender mil coisas novas, enquanto viaja e conhece novos lugares também.

Quer ver uma coisa que é a cara de virgem? Work Experience no Canadá.

Aliás, um negócio curioso: a maioria dos virginianos que conheço não tem tantos sonhos (como piscianos, cancerianos e librianos, por exemplo…), justamente porque eles transformam os sonhos em projetos reais. E eventualmente concluem os projetos mesmo, não ficam sonhando.

o pais e tipo de viagem ideal de cada signo virgem canada
Toronto, Canadá (Foto: Pixabay)

Então o virginiano vai sair dessa experiência enriquecedora com uma bagagem boa pra concluir mais projetos ainda.

E o Canadá é a sua cara, Virgem, porque lá é conhecido por ser “o lugar das pessoas legais“. E virginiano costuma ser gente boa. Aquela melhor definição de “boa praça” mesmo.

[Leia também: 9 verdades cruéis do instagram ou “como conseguir seguidores“]

Aqui a gente vai deixar você escolher a cidade, porque você é bem exigente – e vai pesquisar bastaante e saber escolher melhor que ninguém.

Escorpião

Escorpião, você não tem a fama muito boa, né? Mas a gente desconfia que isso é meio injusto. Todo mundo pinta você como o vingativo e rancoroso, pulando a parte que em tese pode (nem é regra) acabar te levando à vingança e o rancor: o fato de você ser extremamente intenso, passional, e devotado a todos que são importantes pra você – e em regra esperar isso de volta.

Então a gente acha que você merece experiências tão intensas e profundas como você, e transformadoras.

Tipo assistir o pôr do sol num oásis lindo no meio do deserto peruano, sentir como é a vida dos nômades na Mongólia, ver o Lago Baikal congelando e nadar nos lagos de Plitvice na Croácia. Vai sozinho mesmo, ou acompanhado de alguém que você ame.

(tipo esse vídeo deslumbrante. só que pessoalmente)

Você merece – ainda mais depois de sofrer tanto bullying de todo o horóscopo.

Sagitário

Sagitário, se você ainda não tem vontade de ir pra Alagoas, vamos resolver esse problema agora:

Alagoas é uma delícia e surpreendente: clima gostoso, pessoas queridas e cheio de lugares lindos pra descobrir, como o da foto do instagram aí em cima (aliás, descubra logo a lista de lugares que você merece conhecer: Os lugares mais bonitos de Alagoas (5 passeios lindos e fáceis de fazer em Maceió)

E você quer descobrir tudo, explorar tudo, não quer parar quieto. A vida é uma grande aventura pra você. E acaba sendo pra todo mundo que tá do seu lado. Você muito provavelmente vai adorar viajar em toda oportunidade que tiver. É cheio de energia, e enche as pessoas de energia também. Companhia boa.

Parando pra pensar, você devia combinar logo um mochilão com gêmeos, de quem a gente falou lá em cima. A diferença é que você vai gostar de parar pra descobrir mais o lugar e viver momentos emocionantes lá, enquanto gêmeos já vai estar querendo aprender mais de outro lugar e já enjoado do país em que vocês estão.

Mas enfim, em todo caso, já sabe. Alagoas te aguarda. Duvido você não querer ir depois daquela lista também.

Áries

lago de furnas capitolio o destino de viagem de cada signo aries

Chegou sua vez, Áries, desculpa adiar, não fica bravo (na verdade essa lista acabou não seguindo ordem astrológica nenhuma). É que seus destinos exigiam esmero na escolha.

A gente pensou aqui que você merece lugares que te proporcionem experiências emocionantes, vibrantes, bem empolgantes mesmo. Pra combinar com todo o “fogo” que tem em você.  Porque áries é o signo mais representativo desse elemento. Pensou em fogo, pensou em áries. Acho (eu pelo menos penso).

Daí foi difícil, porque a gente ia te mandar “rumbear” na Colômbia, mas Colômbia já tava com Libra (mas áries e libra se dão bem, então podem viajar juntos mesmo)… pensou em te mandar pra Itália, mas o taurino já tava lá (e não sei se você se dá bem com touro)… imaginou você em vários destinos que acabaram ficando com leão… mas chegamos à conclusão que a Tunísia (sim, a Tunísia) é a sua cara. Não só porque lá é quente, mas porque lá é lindo.

Você também combina com o Rio de Janeiro (maravilhosa, 40 graus, “beleza+caos”: essa descrição da cidade poderia ser usada pro seu signo), Jericoacoara ou os lindíssimos Canyons de Capitólio (que são os da foto ali em cima).

Se for no Rio, não deixa de visitar a Ilha Fiscal, que vai te render fotos que lembram a Disney:

View this post on Instagram

Esse ano postei essa foto aqui dizendo "TÔ NA DISNEY" brincando, porque na verdade era a Ilha Fiscal no Rio de Janeiro e eu nunca nem saí da América Latina. Pessoas queridas acreditaram, vieram me parabenizar, mandaram "amo a Disney, aproveita muito", e ficaram muito felizes por mim (😐). Minha tia que mora lá perto (não é curioso como 97% da população tem uma tia que mora longe?) mandou mensagem perguntando se eu ia visitá-la. Me senti num mix de surpresa e culpada ao mesmo tempo. Deve ter sido a maior safadeza involuntária que fiz esse ano _ Recomendo a Ilha Fiscal, inclusive, porque você pode fazer o passeio com 30 reais, já pra Disney fica um pouco mais complicado ir com esse dinheiro _ E o ano todo na verdade foi muito disneyzístico – mesmo sem nunca ter ido lá – porque ainda fiz a paródia de "Você quer brincar na neve" – tá nos destaques aqui do IG ou no canal do YouTube, se quiser me ver passando vergonha. Foi a primeira vez que me postei cantando (aparecendo no vídeo, porque já tinha um vídeo no YouTube em que cantava prum passarinho dormir – longa história), e uma "superação" de trava, porque a verdade é que sou envergonhada pra caramba, mas não conta pra ninguém _ E você, enrolou alguém em 2018? _ #Retrospectiva2018 ou "bom pretexto pra postar foto repetida" – parte 4 _ #1viagem2visoes

A post shared by Maria | 1 viagem, 2 visões (@1viagem2visoes) on

[Aproveita e lê O Guia de sobrevivência no Rio de Janeiro – ou “6 formas de identificar um carioca na rua”]

Leão

Eis outro signo que foi difícil de decidir o destino.

Já conheci muitos leoninos (quase como se eu tivesse um ímã pra eles) e inclusive grandes amigos que fiz ao longo da vida (e vovó) são desse signo. Mas é difícil escolher um país/cidade, porque leoninos só querem o melhor.

E nem faz sentido não querer o melhor mesmo. Eles que tão certos.

Então a gente precisava escolher bem…

Ao mesmo tempo, a gente não sabia o que agradaria leão. E nem tinha opinião muito formada sobre leoninos, por incrível que pareça.

Isso porque quando você lê a descrição de leoninos por aí, fica na dúvida se é um signo extremamente generoso, bacana, agradabilíssimo, leal e ótima companhia, ou um signo meio exibicionista e egocêntrico.

De toda forma, concluímos que Leão combina com lugares que rendam fotos fenomenais e experiências incríveis pra contar pra todo mundo. Combina com cores vibrantes, construções suntuosas e a melhor culinária possível. Então leão acabou ficando com Barcelona (por acaso também um dos melhores times do mundo, olha que curioso), e Santorini.

De bônus, pela generosidade impressionante que leoninos costumam ter, e a lealdade que amigos leoninos nos proporcionam, Aruba também caiu aqui. A ilha mais feliz, e as águas mais deslumbrantemente azuis dessa lista inteira.

Esse país é realmente sensacional. Leia: “O que Aruba fez comigo (e provavelmente vai fazer com você)

Capricórnio

Eu e esse grande amigo que mencionei no início do texto soltamos a seguinte frase uma vez: “Quero ser capricórnio quando crescer”.

Sério, ô signo legal pra ser. Capricórnio tem fama de ser focado, ético, pragmático, dedicado, tem tudo pra chegar onde quer. E o mais importante é que geralmente eles sabem onde querem chegar, que costuma ser o fator principal. Tem gente que pega todas essas características e reduz pra “ergh, capricórnio é um signo chato”, mas nós pensamos que chatas são as pessoas que julgam esforço e resiliência como “chatisse”.

Então ficamos conjecturando que “queremos mais capricórnio no nosso mapa astral”.

A questão é que, por capricórnio saber bem onde quer chegar, eu não me sinto nem apta a sugerir pra onde esse signo deveria ir. Ele já deve saber. Ele já deve ter tudo planejado, e preços muito bem pesquisados, aliás. Eu gostaria até de pedir pro capricorniano mandar nos comentários que lugar é esse.

Mas só pra sugerir alguma coisa: Sydney e Seul iam cair muuuito bem pra você, considere.

[Falando em Sydney, leia aqui: 5 motivos fortes pra querer muito ir pra Austrália – são motivos fortes mesmo, hein!]

Aquário

Aquário vai querer conhecer o diferente, o novo, o revolucionário, o “aquilo que ninguém conhece” (mesmo que isso provavelmente não exista mais à essa altura).

Esse signo é aquele que vai topar visitar ditaduras, mesmo que seja obrigado a se curvar pra estátuas do Kim Jong-Il na Coreia do Norte – a curiosidade dele supera essa barreira.

Um pisciano nunca conseguiria, um libriano recusaria educadamente, o virginiano nem ia chegar perto, o canceriano ia guardar a mágoa de ter que fazer isso pro resto da vida, e o ariano seria preso após cuspir na estátua. Mas o aquariano não. O aquariano vai achar a experiência diferente (afinal, não é todo dia que a gente se curva pra um ditador – graças a Deus), logo, válida.

Imagino que o aquariano também vai querer conhecer Tóquio, caminhar deslumbradíssimo por Shibuya e voltar cheio dos “gadgets” maneiríssimos, jogos e action figures novos pra casa.

O aquariano é único, criativo, inovador e inusitado, e quer algo que seja tão único, criativo, inovador e inusitado quanto ele. O que é bem difícil. Mas bom, tem uma praça cheia de Pokémon em SP (sério, é uma praça cheia de estátua de pokémon, aqui no BRASIL) que talvez o aquariano ache curiosa e inusitada e legal de conhecer, mostrei aqui:

E recomendo esse texto aqui pra aquarianos, que são criativos e conseguem se virar nos 30: Precisa ser rico pra viajar? 8 sacrifícios feitos pra conseguir viajar sem ser o sobrinho do Tio Patinhas

Peixes

Peixes, já começo seu veredito dizendo que sou suspeita pra falar, porque ao que tudo indica, te acho um signo sensacional. Todos os países que vieram parar aqui foram justamente os meus preferidos, e só depois percebi isso.

Primeiro, você merece o Peru. Aquele país é fascinante, cheio de cenários místicos, histórias misteriosas de civilizações milenares, e instiga curiosidade em qualquer um. Tudo que é permeado de uma beleza mística, que a gente percebe não só com os olhos, mas com a alma, me faz lembrar de você.

Pra você ter noção, eu amo tanto o Peru, que já fiz até um vídeo totalmente aleatório de ASMR dando dicas sobre o país:

Então já abre em outra aba pra ler depois daqui, sem falta: 12 lugares muito lindos no Peru (além de Machu Picchu!) pra entender esse amor todo e ter vontade de ir também (se já não tem).

E vou te dar um presente e te mandar pro Valle Del Colca, também chamado de vale sagrado do Colca, que é a coisa mais bonita que eu já vi na vida (ok, uma das…).

Mas vá na primavera, aquele destino no frio não é tanto a sua cara. E Machu Picchu eu aposto que já estava na sua lista, eu não precisava mencionar. Aposto que você ia querer fazer a trilha Salkantay também.

a-viagem-de-cada-signo-peixes-valle-del-colca-peru

Depois, você merece o Butão. Esse é um dos meus países preferidos no mundo, e quase me arrependo de dar de presente pra você, e não pra mim (eu não sou pisciana). O Butão é conhecido como a terra da felicidade, tem mosteiros lindos cravados em montanhas, e um povo que tá sempre sorrindo, vivendo com uma simplicidade sem fim no meio de uma natureza crua e linda. Sua cara.

A gente acha que você também vai gostar de assistir à fabricação de incenso pelos monges, e talvez os inúmeros rituais que butaneses tem para lidar com a morte.

Contei sobre isso em: Como cada país lida com a morte? Qual lida melhor e o que aprender com eles?

Outro lugar que vou te dar, de bônus: Ilha de Páscoa. Talvez não exista destino mais místico, fascinante e misterioso nesse mundo.

Termina aqui nossa lista, e se você gostou (ou detestou) as sugestões, fica à vontade nos comentários! Lembrando que capricórnio tem que nos contar pra onde vai.

Leia agora:

Precisa ser rico pra viajar? Ou “lista de coisas que pessoas que viajam muito NÃO fazem”

AH, E segue o 1 viagem, 2 visões no facebook e no instagram também, fico feliz feito pinto no lixo (nunca entendi por que pintos ficam felizes na sujeira – certamente pintos não são taurinos) com todo novo seguidor (falei sobre essa alegria em 9 verdades cruéis do instagram ou “como conseguir seguidores” também).

Fica à vontade pra seguir no youtube também, se você curtir vídeos extremamente aleatórios que vão de dicas de viagem, à registros de praças de pokémons em São Paulo, lugares lindos ou até vídeos de ASMR falando do Peru.

ps: Na verdade a gente não acredita que ninguém é definido por signos ou pela data que nasceu, então você pode perfeitamente ser Libriano, ignorar tudo que foi sugerido e viajar pro destino sugerido pra Escorpião mesmo.


Querendo já reservar seus hotéis pra próxima viagem leonina/canceriana/libriana, reserve por aqui. Ao reservar por esse link, você paga o mesmo valor que pagaria no Booking, mas o blog ganha uma pequena comissão, que ajuda a mante-lo.

63 comentários sobre “O país, cidade e viagem ideal de cada signo (“não acredito que fizeram um texto disso”)

    1. Oi!!! Eu quero dizer que nunca essas listas funcionam pro meu signo!!! Nunca nessa vida a Coreia do ditador está nos meus planos!!! Quero levar meu aquário pra França e pra Holanda. Egito quando estiver fresco e, partindo para o oriente, a Muralha da China está nos planos de caminhadas internacionais. E, talvez, a Tailândia!!! Acho que Vênus estava em alguma casa trocada quando eu nasci!!! Kkkkk

      Curtido por 2 pessoas

      1. Seus destinos escolhidos são ótimos também! Aquarianos são tão criativos que fica difícil adivinhar, todo dia eles tem uma ideia nova boa! hahahaha muito obrigada pela leitura e comentário, volte sempre por aqui!

        Curtir

    2. Confesso que sou nova no blog e ja cai de cara nesse post incrivel. Sim, eu sou capricorniana e pela primeira vez na Vida me senti bem lendo alguma coisa sobre o meu signo, não aguentava mais ler gente falando que meu signo é chato. Sim, você esta certa, ja sabemos onde queremos ir e os preços estão pesquisadíssimos, mas vou considerar suas opções porque eu achei incrivel haha

      Curtido por 2 pessoas

      1. Bem sou capricórniana, li todos os signos até chegar no meu e não ter destino😪, mas está msmo certo em tudo que escreveu!
        No momento estou morando em Perth/ Austrália e me identifico muito com tudo por aqui, bem no meu caso só errou a cidade mas esse é um país incrível para conhecer sendo de capricornio ou qualquer outro signo

        Curtido por 1 pessoa

      2. Que coisa mágica receber comentário de uma capricorniana que já tá na Austrália e gostando! Hahahaha vou pesquisar sobre Perth então, deve ser bem bacana! Obrigada pela leitura e comentário, Jordana! Volte sempre por aqui!

        Curtir

    3. Adorei a sugestão para Virginianos! Mas incluiria também Costa Amalfitana, Escócia e Inglaterra. Aqui no nosso país, Rio de Janeiro, Minas ( Parque Nacional de Ibitipoca), com suas trilhas e cachoeiras.

      Curtido por 1 pessoa

  1. Me acabei nesse post!!!! Eu não sou muito de horóscopo, mas dou muita risada com o que se escreve ‘de cada signo’.

    Qdo vc falou do “certeza que “comic sans” ficou com algum signo impopular”, como sou cagada na vida, deve ter ido para o meu kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Miga, como sempre, post sensacional! Bjocas

    Curtido por 2 pessoas

      1. Se astrologia não for marmelada mesmo, você tirou mó combinação sensacional! Amo peixes e gêmeos é uma delícia de conversar! ahe9jae09ae
        (vamos criar uma categoria nova de elogio, o “tá de parabéns pelo seu mapa astral, hein”)

        Curtido por 1 pessoa

  2. Eu não levo fé em signos, não levo fé em muita coisa pra falar a verdade, mas gostei do texto! Sou de touro, e adoraria conhecer a Itália, mas fiquei mais tentado pelos destinos “exóticos” do post. hahahaha E adoraria conhecer o Camboja. kkk

    Curtido por 1 pessoa

    1. Adorei saber q realmente sou capricorniana kkkkkkkk realmente tenho tudo planejado em casa viagem mas juro que não vou a um só lugar. Amo cada pedacinho de Portugal, sair dali, de carro, entrar na Espanha, ahhhhhh um sonho a Europa. Mas os EUA tbm é ótimo. Tenho um roteiro pra qual lado meu esposo decida ir, mas os preços e datas é comigo kkkkkkkk pragmática mesmo, com orgulho.

      Curtido por 1 pessoa

      1. E eu adorei saber que a descrição de capricórnio bateu tão bem! Hahaha muito obrigada pela leitura e comentário, Luana! Curta muito suas viagens de carro e com roteiro planejadinho e pragmático!

        Curtir

  3. Como um pisciano que já peregrinou por Machu Picchu e outros lugares místicos por perto e ser demasiado tentador ir ao But~ao (neste iPad não estou conseguindo o acento no “a”) confesso que fazer a caminhada de Santiago está mais próximo da minha realidade hoje. Aqui no Sul há o templo budista na cidade de Três Coroas e passar o dia é algo que não se explica, apenas viver e sentir. Post muito rico e, como disse em outro comentário, teu texto é um destino para voltar sempre. O meu abraço.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Peru e Butão??? Ah tem dó. Sou de Peixes, ascendente Touro, lua em Gêmeos e meu negócio é: Primeiro Los Angeles e São Francisco (as outras partes dos EUA não me interessam muito…bom, talvez tudo o que estiver a oeste das Montanhas Rochosas. Segundo me interessa Melbourne na Austrália (o resto do país pouco me interessa), me interessa a Alemanha (aquilo lá, o país inteiro, se parece com um jardim muito bem cuidado) e só.

    Curtido por 1 pessoa

    1. HAHAHAH vixi, Markvs, errei tudo pra você 🤣 esses destinos me fazem lembrar de peixes porque são lugares que amo, mas fica à vontade pra ignorar todas as sugestões e ir pras montanhas rochosas mesmo! (Mas que o Peru é maravilhoso, é! Dê uma chance um dia! Hahahah aqui pra – talvez – te animar a ir pra lá um dia: https://1viagem2visoes.com/2016/09/14/o-dia-em-que-fiz-carinho-em-187-alpacas/). Muito obrigada pela leitura e comentário, volte sempre por aqui!

      Curtir

  5. Muito boa a ideia do texto. Sou capricorniana e adorei sua descrição do signo. É bem assim mesmo. Meu sonho é conhecer Bariloche e a Itália. Não faço ideia de quando vou viajar a esses lugares, mas já tenho quase tudo programado mesmo. kkkkkkk

    Curtido por 1 pessoa

  6. Sou Capricorniana e certamente escolheria um lugar onde as pessoas são educadas e organizadas, como Londres, onde a pontualidade e o lado certo de esperar na escada são respeitados, hahahah mas apesar desse certo TOC capricorniano também adoramos encontrar os amigos e o pub é o local ideal pois é pratico e facil de ir já estando na rua, não precisa se arrumar e sair novamente pq sabemos que nesse caso a cama fala mais alto e acabamos ficando por casa mesmo.

    Curtido por 1 pessoa

  7. HAHAHAHAHA Sou capricorniana e fui descendo ansiosa mas me encontrei muito no que você disse. Estou atualmente fazendo o planejamento e a pesquisa de preços da viagem que pretendo fazer em março de 2020, quando formar na faculdade. Quero fazer Bolivia, Peru e Argentina. Vamos correr atrás pra dar certo

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olha ISSO, que comentário mais capricorniano de todos! Hahaha tá de parabéns! Já sabe até quando, onde (no caso ondeS) e quanto! E com certeza vai conseguir, Ana!!! Aqui no blog tem dicas desses lugares (e de viagem econômica também) no menu ali em cima de destinos (aqui os posts do Peru, aqui as dicas do Chile e aqui os da Argentina), talvez já te ajudem mais a chegar com o roteiro absolutamente feito e decidido hahahahah! Muito obrigada pela leitura e comentário, volte sempre!

      Curtir

  8. Adorei o texto. Sou de capricórnio e gosto quando relacionam o horoscopo com o modo de ser. Ótimo definição para os caprica. Nós somos assim, aqui em casa eu escolho o destino, traço as rotas, os gastos. A ideia é experimentar o mundo. Dizem que o caprica tem a alma velha então a minha sugestão p nosso signo é procurar lugares mais calmos, contemplativos e ricos (em natureza, ou do cenário construído pelo homem msm) que eleve nosso ser. Mas, ao mesmo tempo, sugiro, se permitir conhecer novos lugares pq estamos aqui p evoluir ne.

    Curtido por 1 pessoa

    1. E eu adorei seu comentário, Sabrina! Muito obrigada pela leitura e o comentário que ajudou a decifrar mais vocês “capricas”! Hahaha e lugares, calmos, contemplativos e ricos em natureza ou construções são uma BAITA escolha deliciosa! Isso me fez pensar em Santiago como uma opção boa pra vocês, até escrevi sobre isso aqui https://1viagem2visoes.com/2017/04/14/melhores-e-mais-impressionantes-fatos-santiago/ volte sempre por aqui!

      Curtir

  9. Acredite quando eu digo que não sou muito de acreditar em signos e tal, (nem sei como vim parar aqui kkkk) mas como capricorniana fiquei chocada quando vi sua sugestão!? Sou simplesmente apaixonada por Seul e tenho um desejo enorme de conhecer a cidade. Adorei o post!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Aah, que alegria ler isso, Lia!!! E te entendo perfeitamente, também sonho em conhecer Seul (e também não acredito muito em listas de signo, foi engraçado fazer essa)! Muito obrigada pela leitura e comentário e volte sempre por aqui!

      Curtir

  10. Sou capricorniana com vários planetas em capricórnio hahaha ( uns 4) e fiquei surpresa com os locais que sugeriu, nunca pensei neles… Neste momento tive que adiar a viagem dos sonhos para fazer uma viagem para comprar o enxoval! Mas mesmo assim incluí passeio a museus e cafés que são basicamente o que eu amo conhecer. Os lugares que eu sonho em conhecer é a França com aqueles museus maravilhosos, a Espanha mais especificamente o caminho de Santiago da Compostela, amo algo que exige esforço físico e principalmente que esteja ligado a espiritualidade… A Alemanha, o muro de Berlim, é sempre bom refletir sobre a importância da vida… A Itália, andar por todas aquelas cidades conhecer vinícolas e a Grécia com toda sua riqueza de história. A muralha da China e aqueles templos com arquitetura bem diferente da que eu estou acostumada…

    Curtido por 1 pessoa

  11. Olá de uma caprica nata! Gosto muito de lugares diferentes e como pedalo, com mountain bike, quero fazer o Caminho de Santiago de bike. Quero conhecer as Ilhas Maurício e as Ilhas Virgens Britânicas. Não sou de ir a lugares comuns, não me atraem.

    Curtido por 1 pessoa

  12. Realmente, como capricorniana típica do dia 16/01/1983, reconheço as característica do signo indicadas no texto e concordo com a conclusão de que somos tidos como chatos, porém, todo mundo esquece que características tão típicas, por lógica, esconde a pessoa sonhadora, lúdica, saudosista e encantada por história (contos de fadas e fatos reais) pois toda praticidade, objetividade e racionalidade exige a renúncia a tais características, que demonstram o lado frágil do capricorniano mas que é a base sólida da Rocha.
    Portanto, o capricorniano, gosta de viajar a lugares previamente determinados e sonhados, mas todos um com objetivo comum: satisfazer os desejos racionais, confirmando ou não os fatos, situações. Ilusões, sociedade, pessoas, história e cultura que levaram a escolha.
    O “diferente”, o “lúdico” e as pessoa – são resultados da história, da cultura, das relações sociais.
    Ou seja, a viagem tem que ampliar conhecimento, proporcionar diversão e permitir descansar, com atividades diferentes do normal, mas com mesma intensidade e exigência do natural do caprino.
    E sempre ao final, analisando logicamente, aquela viagem que satisfazer o pacote de finalidades, terá resultados concretos e reflexos na vida pessoal e profissional do capricorniano.
    Ele mais do que joguem, tira ensinamento da mudança de foco focar e vaibailizar seus próximos objetivos.
    Investir no sonho, foco/visão e atividades distintas, da vida cotidiana, sempre com objetivo de viabilizar e concretizar outro objetivo.

    Exemplo: Bruxelas, Sidiney, Brooklin, Londres, Disney (complexo de princesa, entre aspas, fotos com personagen da infância, diversão, aventura, adrenalina) Irlanda, Cuba, Peru, Nova Zelândia, Nova Orleans, Rússia, Alemanha, Irlanda, Escócia, Itália, Grécia. Portugal, África do Sul, Colômbia, etc.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Que INCRÍVEL sua análise da viagem de capricórnio, Narana! Parabéns!!! E fiquei feliz que tinha Sidney entre os exemplos! E a Disney faz muito sentido. Muito obrigada pela leitura e comentário tão enriquecedor e volte sempre por aqui!

      Curtir

  13. O Capricorniano tem uma lista de pelo menos 30 lugares que quer conhecer no mundo (A minha tem 70, aliás – 22 já cumpridas) e não são só países e cidades não, na lista do capricorniano tem itens como “Place Dauphine em Paris”, “Palácio de Inverno em St. Petersburgo” ou “O banco do filme A Culpa é Das Estrelas em Amsterdam”.

    O top 10 da minha lista é:

    1. Palácio de Inverno, St. Petersburgo, Rússia (feito)
    2. Trabalho Voluntário no Campo de Refugiados Al Zaatari, Amã, Jordânia
    3. Picadilly Circus, Londres, Inglaterra (feito)
    4 . Burj Khalifa, Dubai, Emirados Árabes.
    5. Mesquita Azul, Istambul (feito)
    6. Aurora Boreal, Noruega
    7. Red Square, Moscow, Rússia
    8. Göreme Valley, Capadócia, Turquia (feito)
    9. Campo de Auschwitz, Polônia
    10. Casa da Anne Frank, Amsterdam, Holanda (feito)

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s