Sobre

Sobre a autora:

Acho muito difícil me auto-descrever, mas posso tentar com “gosto muito de pudim, tenho mania de cheirar livro novo, meu pokemon preferido é o bulbassauro (o que é perceptível no texto sobre Curitiba) e tenho absoluto pavor de frio, prefiro destinos bem quentinhos” (o que também é perceptível naquele mesmo texto de Curitiba… e nessa paródia de Frozen que fiz só pra provar esse ponto):

(Talvez dê pra acrescentar cantar e compor paródias bestalhadas na lista de coisas que gosto tanto quanto pudim)

Nessa mesma lista, eu também colocaria escrever, e foi aí que o 1 viagem, 2 visões surgiu: pelo prazer de escrever e registrar cada momento gostoso das viagens pelo Brasil e a América Latina (sejam registros fotográficos que boto no instagram, ou os relatos daqui) só pra depois recordar com um sorriso no rosto.

o que fazer em aruba ostrich farm passeios recomendados
tipo esse momento mágico com o Arlindo, o avestruz compenetrado de Aruba

E como nada é perfeito, aqui também tem registros dos perrengues horrorosos, lugares que não gostamos tanto, e uma visão nem sempre otimista das viagens. Compartilho as duas visões possíveis de cada lugar que conheço, e basicamente todas as dicas que posso dar e que percebi que me fizeram falta quando viajei.

No início, isso aqui era só um “Querido diário” mesmo, bem pessoal, sem nenhuma pretensão de crescer ou se profissionalizar. Com o tempo, alguns viajantes foram chegando por aqui e deixando suas perguntas sobre os destinos compartilhados, e pedindo dicas de viagem em geral.

Surgiu então outro prazer: ajudar quem chega aqui a montar a própria viagem, compartilhando as experiências boas ou ruins no local, os melhores (e piores) lugares pra se hospedar e tudo mais que eu lembrar da viagem que possa ser útil.

Ou seja, você é sempre muito bem-vindo por aqui.

Mi caixa de comentários, su caixa de comentários.

Siga:

Se você quiser fuçar e seguir nas redes sociais, fica à vontade no facebook, instagram e youtube.

Como já falei nesse post de “9 verdades cruéis sobre o instagram“, minha reação quando alguém me segue em qualquer rede é igual à reação do Gollum com o anel: VOCÊ É PRECIOOOSO.

Parcerias:

O blog hoje é um dos membros da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem e tem parceria com o Booking (você pode reservar seu hotel em qualquer lugar do mundo por esse link, que o 1 viagem, 2 visões ganha uma comissão e você não paga nada a mais por isso); a TourOn, onde você pode comprar ingressos, transfers e passeios em vários lugares do Brasil a preços ótimos; bem como parcerias que oferecem 5% de desconto pros leitores na escolha do seguro viagem (Seguros Promo).

Contato:

1viagem2visoes@gmail.com

Lembrando que você sempre pode (e deve) mandar dúvidas, sugestões e observações nos comentários.

Navegação:

Pra ler todos os posts, você pode voltar à página inicial e querendo encontrar algo sobre determinado destino, você pode ver as categorias do menu lá no topo da página.

Tem também uma caixinha de pesquisa no topo, se você quiser buscar algo muito específico. Até se você buscar por “bulbassauro” vai encontrar post aí.

E que mais?

Meu perfil de viagem é bem econômico: sou do tipo que leva miojo e biscoito pra comer na viagem inteira e economizar. E também economizo bastante pra conseguir viajar.   Tem até um post específico sobre esse tema: Precisa ser rico pra viajar? Uma lista de sacrifícios que podem ser feitos pra conseguir, chega lá pra ler, vale a pena pegar as dicas.

E escrevi mais sobre as razões pelas quais tenho um blog nesse post, que explica melhor o surgimento (e a continuidade) do 1 viagem, 2 visões: Por que tenho um blog – e o texto menciona você que me lê, que é um dos principais motivos mesmo.

Se você tiver vontade de ajudar, é só fechar suas reservas nesses links específicos daqueles parceiros citados lá em cima (Booking, TourOn e Seguros Promo) – você não paga nada a mais por isso, e de bônus deixa alguém feliz, já que reservando pelos links do 1 viagem, 2 visões, isso rende comissão. Eu fico feliz pra caramba. E já fico feliz de você ter chegado por aqui e até esse ponto do texto também. Muito obrigada e volte sempre por aqui.