Sobre a autora:
A primeira coisa que eu diria sobre mim é que acho esquisito ficar me descrevendo e não sei preencher esse “Sobre” em terceira pessoa.
Mas posso tentar me definir com “gosto muito de pudim, tenho mania de cheirar livro novo, minha tartaruga ninja preferida é o Donatello (e a sua?), meu pokemon preferido é o bulbassauro (o que é perceptível no texto sobre Curitiba), e tenho absoluto pavor de frio, prefiro destinos bem quentinhos” (o que também é perceptível naquele mesmo texto de Curitiba… e nessa paródia de Frozen que fiz só pra provar esse ponto):
Aliás, na lista de coisas que gosto tanto quanto pudim, talvez dê pra acrescentar cantar e compor paródias abestalhadas (tem algumas aqui).
E eu também colocaria escrever na lista, já que foi daí que o 1 viagem, 2 visões surgiu: pelo prazer de escrever e registrar cada momento gostoso em viagens econômicas pelo Brasil e a América Latina (sejam registros fotográficos que boto no instagram, ou os relatos daqui) só pra depois recordar com um sorriso no rosto.

E como nada é perfeito, aqui também tem registros dos perrengues horrorosos, lugares que não gostamos tanto, e uma visão nem sempre otimista das viagens e dos lugares. Compartilho as duas visões possíveis de cada lugar que conheço, e basicamente todas as dicas que posso dar e que percebi que me fizeram falta quando viajei.
No mais, você e eu provavelmente temos muito em comum. Um exemplo é a curiosidade, já que você clicou nesse “Sobre”. “Tmj”. Acho que você faz parte de um seleto grupo de pessoas que clica no “Sobre”, porque a maioria nem deve notar que ele tá aí – se quiser me conta nos comentários de algum post se for o caso, vou gostar de saber.
No caso, é a curiosidade que sinto (diria que quase patológica) que me dá vontade de saber mais sobre o mundo. Às vezes, quando dá, aprendo sobre o mundo viajando e indo lá descobrir as coisas pessoalmente. Às vezes, quando não dá, descubro na leitura. Gosto bastante de ler, sou meio viciada. Outra coisa que temos em comum, já que você tá aqui lendo. Acho que já gostei de você sem nem saber ainda quem é (mas se quiser, me conta nos comentários). Obrigada por me ler.
Como o 1 viagem, 2 visões surgiu?
No início isso aqui era só um “Querido diário” mesmo, bem pessoal, sem nenhuma pretensão de crescer ou se profissionalizar. Com o tempo, alguns viajantes foram chegando por aqui e deixando suas perguntas sobre os destinos compartilhados, e pedindo dicas de viagem em geral.
Surgiu então outro prazer: ajudar quem chega aqui a montar a própria viagem, compartilhando as experiências boas ou ruins no local, os melhores (e piores) lugares pra se hospedar e tudo mais que eu lembrar da viagem que possa ser útil.
Ou seja, você é sempre muito bem-vindo por aqui.
Mi caixa de comentários, su caixa de comentários.
Siga:
Se você quiser fuçar e seguir nas redes sociais, fica à vontade no facebook, instagram e youtube.
Como já falei nesse post de “9 verdades cruéis sobre o instagram“, minha reação quando alguém me segue em qualquer rede é igual à reação do Gollum com o anel: VOCÊ É PRECIOOOSO.
Parcerias:
O blog hoje é um dos membros da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem e tem parceria com o Booking (você pode reservar seu hotel em qualquer lugar do mundo por esse link aí, que o 1 viagem, 2 visões ganha uma comissão e você não paga nada a mais por isso); bem como a parceria que oferece 5% de desconto pros leitores na escolha do seguro viagem (Seguros Promo) e com a Amazon – ao comprar qualquer coisa por esse link ou qualquer link aqui do blog, o 1 viagem, 2 visões ganha também uma pequena comissão.
Contato:
1viagem2visoes@gmail.com
Lembrando que você sempre pode (e deve) mandar dúvidas, sugestões e observações nos comentários.
(E sendo franca, é melhor mandar por comentário, aqui ou nas redes sociais, porque costumo demorar um teeeempo pra lembrar de verificar e-mail e mensagens privadas/DMs e elas acabam se acumulando de um jeito pavoroso)
Navegação:
Pra ler todos os posts, você pode voltar à página inicial e querendo encontrar algo sobre determinado destino, você pode ver as categorias do menu lá no topo da página.
Tem também uma caixinha de pesquisa no topo, se você quiser buscar algo muito específico. Até se você buscar por “bulbassauro” vai encontrar post aí.
E que mais?
Meu perfil de viagem é bem econômico: sou do tipo que leva miojo e biscoito pra comer na viagem inteira e economizar. E também economizo bastante pra conseguir viajar. Tem até um post específico sobre esse tema: Uma lista de sacrifícios que podem ser feitos pra viajar, chega lá pra ler, pode valer a pena pra pegar umas dicas.
“Por que você tem um blog?”
Escrevi mais sobre as razões nesse post, que explica melhor o surgimento (e a continuidade) do 1 viagem, 2 visões: Por que tenho um blog – e o texto menciona você que me lê, que é um dos principais motivos mesmo.
Como colaborar e incentivar a continuidade do blog:
Eu ainda não consigo me manter só escrevendo aqui pro 1 viagem, 2 visões. Adoraria, mas infelizmente ainda não é rentável o suficiente, já que a maioria das pessoas só lê (e nem chega aqui no “Sobre”). Então, além de produzir todo o conteúdo aqui, também sou redatora e advogada o que tira bastante o tempo do blog. Se você tiver vontade de ajudar e incentivar a continuidade do blog, é só fechar suas reservas ou compras nesses links específicos daqueles parceiros citados lá em cima (Booking, Seguros Promo e Amazon).
Quando você reserva pelos links daqui do blog, você paga o mesmo valor que pagaria sem o redirecionamento, e de bônus deixa alguém feliz, já que reservando pelos links do 1 viagem, 2 visões, isso rende comissão. Eu fico feliz pra caramba. E já fico feliz de você ter chegado por aqui e até esse ponto do texto também. Muito obrigada e volte sempre por aqui.