Os lugares mais bonitos em Alagoas (5 passeios terrivelmente lindos e fáceis de fazer em Maceió)

Escolher os lugares mais bonitos em Alagoas deu um trabalho danado. A minha vontade mesmo era de citar absolutamente todos os cantos de Alagoas logo, já que o estado é pura ostentação de paraísos, como já falei antes aqui.

Uma vez hospedado em Maceió (e eu já contei quais os melhores bairros pra se hospedar aqui, checa lá), pode comemorar porque você tem muitas opções de passeios bonitos saindo de lá, seja pra cidades vizinhas – em viagens que não levam nem 2 horas – ou na própria capital.

Lugares lindos em Alagoas

Mas na impossibilidade de falar de absolutamente todos os lugares turísticos (ou não tão turísticos) deslumbrantes (porque minha mão ia cair de tanto escrever), vamos começar com um top 5 lugares lindos de Alagoas, pra facilitar seu roteiro.

Alagoas é realmente uma coisa tão linda que a gente fica doido pra ir – E PRA VOLTAR, porque às vezes realmente não dá pra conhecer tudo numa viagem só – e tá tudo bem se isso acontecer, é normal.

Os lugares mais bonitos de Alagoas: um top 5 de paraísos pra encaixar no seu roteiro de viagem

Não vou conseguir colocar os lugares em ordem de beleza, porque achei impossível de decidir (embora o segundo local mencionado na lista a seguir tenha sido o que mais me marcou).

Mas se você conseguir decidir o lugar mais bonito de Alagoas, envia seu top nos comentários (e parabéns pelo incrível poder de decisão).

Partindo de Maceió, você pode conhecer os seguintes lugares lindos:

Lugar embasbacante 1: São Miguel dos Milagres, o paraíso dos coqueiros, do mar verdinho claro, da igrejinha simpática, e que vai te render fotos bonitonas

Esse paraíso fica a 1h40 de distância de Maceió, e tem uns milhares de tours que te buscam no hotel e levam lá, pra passar um dia inteiro curtindo praias lindas cheinhas de coqueiros.

São Miguel dos Milagres é um dos lugares mais lindos em Alagoas
fingindo que estava plena no coqueiro, mas já tinha caído 2 vezes antes dessa foto finalmente sair

São Miguel dos Milagres é bem pacato, sossegado e gostosinho – mas a tendência é ficar hype depois que o Whindersson Nunes casou lá, em uma igrejinha charmosa bem na areia da praia, rodeada de coqueiros lindos e colada no mar (o cara escolheu bem mesmo onde casar).

São Miguel dos Milagres, um dos lugares mais lindos de Alagoas
agindo muito naturalmente (COF COF) na frente da igrejinha

E é lá em São Miguel dos Milagres que você pode tirar aquela foto famosa (você já deve ter visto ela em algum instagram por aí, inclusive o do 1 viagem, 2 visões) relaxando em uma rede no meio do mar.

Essa:

Mas como aqui tem o lado ruim das viagens também, me sinto compelida a “desmistificar” essa foto da rede, pra você não criar muita expectativa como criei e me lasquei.

“Por trás dos bastidores” dos lugares mais lindos de Alagoas: a “verdade” sobre a foto na rede

A foto é muito mais legal do que a situação em si, que é meio bizarra.

“Mas como é a situação da foto? Me conta logo”

Rola uma fila pra tirar foto na rede, porque só tem uma ou duas, no máximo.

Então quem tira foto “relaxando” na rede, na verdade não tá relaxando coisa alguma: tá bem tenso vendo a fila aumentando, cheia de pessoas te assistindo e aguardando ansiosas pra tirar uma foto igual.

[Aliás, falando em foto, recomendo a leitura de 9 verdades cruéis sobre o instagram – ou “como conseguir seguidores”]

De toda forma, esse é só um detalhe negativo do passeio, e o passeio pra São Miguel dos Milagres vale muito a pena. O lugar é realmente bonito como as fotos mostram, gostoso, tranquilo, cheio de paisagens lindas (recomendo fazer o passeio de buggy e chegar no mirante de São Miguel – é um mirante simples, no meio do nada, e que te rende uma visão linda – e claro, muita foto linda também).

[Falando em foto linda, recomendo também abrir em outra aba pra já ler depois daqui: Como tirar fotos ruins na viagem (porque as boas todo mundo acha que já tira)]

É o passeio preferido de muita gente que vai pra Maceió, e ideal pra quem curte uma praia mais tranquilona.

Ah, e você provavelmente vai fazer uma “dobradinha” São Miguel dos Milagres – Patacho no seu passeio. É muito comum dividirem os passeios assim. E Patacho também é bem lindo e vale a pena conhecer. Tem foto no instagram aqui.

E se quiser reservar tour desde já pra São Miguel dos Milagres, tem opção de passeio pra lá (e pra vários outros lugares lindos dessa lista) pra ver: aqui.

Lugar lindo 2: Santuário Ecológico Santa Terezinha (ou Santuário Ecológico de Santa Tereza… ou Fazenda de Santa Tereza… são realmente muitos nomes possíveis, não consigo decidir)

Eu nem consigo pôr esse lugar em palavras. Prefiro pôr em imagens, e aí você vai entender minha dificuldade:

Mas já tentei colocar em palavras (e dar todas as informações possíveis e dicas pra chegar lá), nesse post aqui: “Cenas fortes” do paraíso em Alagoas: Santuário Ecológico de Santa Tereza / Fazenda Santa Terezinha em Atalaia (como chegar, dicas, informações e etc)

O Santuário foi a primeira coisa que escrevi sobre, assim que voltei de viagem de Maceió, porque me marcou de uma forma que precisei “desabafar” em um post logo.

Espero que o post seja útil a quem se apaixonar e quiser ir também, porque ele ainda é desconhecido (absurdo), e merece muito mais atenção do que tem.

3. Praia do Gunga: o paraíso famoso de Alagoas, cenário de novela e tudo

Esse paraíso aqui é bem conhecido, e você já deve ter ouvido falar. Mas é famoso com razão. A praia do Gunga realmente é um cenário lindíssimo, que já protagonizou até novela.

Praia do Gunga: um dos muitos lugares lindos em Alagoas
O “hype” da Praia do Gunga é compreensível

Tenta imaginar falésias próximas ao mar, muitos coqueiros lindos, e um mirante que vai te deixar suspirando e pra variar, render fotos ótimas – já deu pra notar que Alagoas vai ser uma das viagens que mais vão encher a memória da sua câmera, né?

E falando em encher a memória da câmera, não esquece de ler o guia “Como tirar fotos ruins na viagem – porque as boas todo mundo acha que já tira“.

Se você for à praia do Gunga, recomendo muito o passeio de buggy ou quadriciclo. Tem muitos outros passeios possíveis, mas só posso opinar sobre esses porque foram os que fiz, e valeu muito a pena.

Essa foto aqui foi tirada num dos pontos finais do passeio de buggy:

E uma dica: pagando o passeio de buggy na praia do Gunga em dinheiro, fica mais barato. Na verdade pouca coisa mais barato, mas é uma economia válida em viagem. Eles cobram uma taxinha pra quem paga em cartão de débito, e uma mais alta ainda pra quem paga em cartão de crédito.

Dica 2: Enquanto São Miguel dos Milagres é um passeio ideal pra quem quer tranquilidade, a Praia do Gunga é ideal pra quem quer mais agitação. Os dois devem agradar de formas bem diferentes os públicos diferentes.

Eu amei todos e nem consigo decidir qual gostei mais. Talvez a praia do Gunga porque o cenário é realmente muito diferente e lindo. Mas a muvuca lá de fato é maior (nada que me incomodasse porque eu tava deslumbrada).

Se quiser reservar o tour pra Praia do Gunga, tem uma opção a um preço bom com a Touron, que é parceira do blog: aqui.

Ou então você pode ver as opções gerais de tours saindo de Maceió aqui.

4. E claro que em uma “lista de lugares mais lindos de Alagoas” tem que ter Maragogi

Por mim eu nem mencionaria Maragogi aqui, porque já chega a ser óbvio que se trata de um paraíso em Alagoas, e você provavelmente já tem Maragogi na sua lista de lugares pra conhecer quando estiver em Maceió.

No entanto, por mais “chata” que essa recomendação seja, eu realmente recomendaria que você tirasse uma viagem pra Maragogi, porque tem muitas praias próximas lindas pra você desvendar por lá, além das galés/piscinas naturais.

Ficando um tempinho maior especialmente em Maragogi, você conseguiria aproveitar muitos cenários bonitos mais desconhecidos de Alagoas, e não só os famosões (que também são deslumbrantes, e não à toa ficaram famosões).

Mas se você estiver em Maceió e realmente quiser ir pra Maragogi de todo jeito (o que é totalmente compreensível), acho que essa é a viagem mais longa nessa lista: vai levar um pouquinho mais de 2 horas. Coisa de 2h20, mais ou menos.

Por isso verifique sempre a tábua das marés antes de ir, pra não perder o dia indo até lá e não encontrando as piscinas naturais.

5. Barra de São Miguel: “as criancinha pira” (e os pais relaxam)

Geralmente as pessoas fazem um passeio que em um único dia inclui uma visita à Praia do Francês (uma praia badalada, com muita barraquinha, estrutura e bastante movimentação), à Praia do Gunga (mencionada no tópico 3) e Barra de São Miguel.

E durante esse passeio, é curioso perceber como muita gente quer ficar em Barra de São Miguel mesmo e nem ir pro próximo, de tão gostosinho e tranquilo que o lugar é.

Entre Praia do Francês, Gunga e Barra de São Miguel, eu diria que Barra de São Miguel é o melhor pra quem tá indo com crianças. Mas claro que vai tudo da percepção de cada um.

Praia do francês, uma das praias preferidas de Alagoas
essa sou eu, farsante, apontando pra uma placa que diz “eu amo francês”, mas a única coisa que sei falar em francês é “au revoir” (você pode ver tours pra essa Praia e as outras aqui e aqui)

A praia em Barra de São Miguel é realmente uma piscininha de tão tranquila, e bem menos cheia que as outras duas mencionadas.

A cidade é muito tranquilinha também, tem ares de vilarejo que parou no tempo, mas tem lojinhas e restaurantes colados na praia que quebram muito o galho, então você não passa nenhuma necessidade.

Vale ressaltar que fui pra Barra de São Miguel em um dia nublado, que tira muito da beleza das águas, que em dias ensolarados são bem clarinhas (dava pra perceber bem isso quando as nuvens se afastavam por um curto espaço de tempo), mas ainda assim adorei o lugar.

Imagina se você for em um dia ensolarado então!

lugares mais bonitos de alagoas o que fazer em maceió barra de sao miguel

Então se você puder escolher um dia de muito sol pra ir, melhor ainda.

Ah, e se quiser se hospedar em Barra de São Miguel, lá tem um hotel que é provavelmente o hotel mais lindo de Alagoas, com a vista mais bonita também.

Eu não me hospedei lá, sinceramente, porque fiquei em Maceió mesmo (e expliquei por que optei por me hospedar na capital e quais os melhores bairros pra se hospedar em Maceió aqui), e também porque nem tenho dinheiro pra isso, mas se você tiver condições, recomendo fortemente, deve ser uma experiência mágica, de tão lindo que é (fiquei embasbacada). Esse aqui (clica no link) é o hotel (e se ficar nele mesmo, volta aqui e me conta depois!).

Postei umas fotos dele no instagram, e o lugar é realmente tão bonito que mereceria até entrar pra própria lista de lugares mais lindos em Alagoas:

Termino a lista de lugares mais lindos de Alagoas por aqui (deve aumentar depois…) e acompanha o 1 viagem, 2 visões no facebook também!

Querendo se hospedar em Maceió, recomendo os primeiros hotéis dessa lista aqui.

Mas como disse ali em cima, já joguei aqui um guia bem completo dos melhores bairros pra se hospedar em Maceió, se você quiser mais informações antes de decidir onde ficar.

E se quiser reservar os passeios nesses lugares lindos todos, tem bastante opção: aqui. Até o próximo post!

20 comentários sobre “Os lugares mais bonitos em Alagoas (5 passeios terrivelmente lindos e fáceis de fazer em Maceió)

  1. Que viagem linda! Eu também adoro viajar e quando o destino tem praia, mar e natureza eu não penso muito e me jogo. Eu uso o assistente viagem para garantir a tranquilidade dos meus passeios.

    Curtir

  2. Amei as dicas! As do Santuário então… ❤
    Montei boa parte do meu roteiro lendo seu blog!
    Em uma próxima viagem, se possível, gostaria de ler mais sobre o lado gastronômico dos lugares. Beijocas =)

    Curtido por 1 pessoa

    1. Que delícia ler essse seu comentário, Dri! Muito obrigada, me deixou feliz pra caramba saber que ajudei! No post sobre os melhores bairros de Maceió dei umas dicas de restaurantes/barracas, e devo escrever mais sobre Alagoas ainda, qualquer coisa acompanha assinando o e-mail ou o IG/Facebook, que costumo avisar lá. E BOA VIAGEM, quando voltar me conta se foi no Santuário e quais lugares preferiu!!! Vou ficar curiosa aqui! Beijão

      Curtir

  3. Tive o privilégio de conhecer Maceió Alagoas foi minha segunda lua de mel ,pra mim foi a melhor viagem que fiz ,conheci todos estes lugares maravilhosos, que você postou até chorei de saudades, está fazendo um ano , muita saudades ano que vem estarei de volta , ainda muitas praias lindas pra conhecer , fiquei hospedada no hotel Maceió mare hotel orla maravilhosa suas fotos ficarão excelentes muito linda parabéns ,

    Curtido por 1 pessoa

    1. Muito obrigada pelo comentário tão querido, Ivone! Que coisa gostosa ler que o post te causou isso e que bom saber que você vai voltar ano que vem e tirar fotos tão lindas quanto! Volte sempre por aqui e boa viagem! Quando voltar me conta como foi!

      Curtir

  4. Que massa! Tem lugares aqui em AL que realmente nem a gente conhece ainda, rsrs, o santuário é um deles… Porém estou indo pra lá terça e bem ansiosa! Você chegou a ir no pontal do Coruripe aqui em Alagoas? Eu incluiria nessa lista… rs. Bjo!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Não fui pra Pontal do Coruripe, mais um paraíso pra lista! E que saudade da sua terra e do Santuário (me carrega junto na terça)! Quando voltar de lá, se quiser pode marcar o 1viagem2visoes nas fotos no ig, vou amar ver fotos daquele lugar (e passar vontade)! Muito obrigada pela leitura e comentário (e pela dica de Coruripe, entrou na lista de motivos pra voltar), volte sempre por aqui, Jessica!

      Curtir

  5. Estou indo pra lá essa semana!!! Eba!! Muito feliz hehe E adorei o post e suas dicas maravilhosas como sempre! Vou ver se consigo fazer tudo ou pelo menos algumas coisas! heh. Pergunta básica, quanto tempo você ficou no total? pra eu avaliar se meus dias serao mais ou menos suficientes

    Curtido por 1 pessoa

    1. Aaah, sempre bom ler seus comentários tão gentis aqui! E desculpa a demora pra ler esse, não sei se você já viajou agora, espero que dê tempo!!! Olha, você vai ter tempo com certeza de encaixar todos os lugares da lista, porque eu só fiquei 3 dias inteiros (sério! TRÊS SÓ hhahaha) lá! Foi uma correria insana, acordava horrorosamente cedo, pra conseguir ver pelo menos 1/10 dos lugares lindos de Alagoas… mas dividi com outra viagem, que fiz pra Pernambuco um tempo atrás, e aí rolou um bate e volta com Alagoas, e me permitiu conhecer um pouquinho mais… fiquei devendo vários lugares, espero que cê consiga ver bem mais! Boa viagem e curta muito Alagoas e o Brasil! E vem pro Rio também depooois! Um beijo!

      Curtir

  6. Oi , tudo bem ??
    Que lugares maravilhosos que vc visitou…
    Deixa eu te perguntar , para chegar na fazenda Santa Tereza vc disse que pagou para um motorista te levar…
    O motorista te levou e ficou esperando ?
    Poderia informar qual foi o custo ??
    Obrigado 😀

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi, Dany! Sim, ele ficou lá! No caso fechei vários passeios com ele, como comentei aqui (https://1viagem2visoes.com/2018/08/22/os-melhores-bairros-pra-se-hospedar-em-maceio-bonus-dicas-de-lugares-pra-conhecer-em-cada-bairro-e-hoteis/) não só a ida ao Santuário, então não sei quanto ele tá cobrando pro tour exclusivamente pro Santuário, mas você pode ir perguntando pros taxistas lá e fazer seu valor, ou simular no uber, ou rachar com amigos pra ficar mais barato, etc! Boa viagem pra Alagoas e obrigada pela leitura e comentário! Volte sempre por aqui!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s