Definitivamente o melhor lugar pra se hospedar em Lima (dica de melhores bairros e onde amei ficar lá)

Decidir onde se hospedar em Lima foi (quase) fácil: acho que se alguém gosta de lugar com arzinho de tranquilidade, rodeado de muito verde, seguro e perto de tudo que um viajante precisa, dificilmente acha lugar melhor pra ficar em Lima do que Miraflores.

Barranco também concorre com Miraflores pelo pódio de “melhores bairros”, mas é um pouco menos seguro, embora também seja um bairro lindo que vale o passeio. Eu diria que Miraflores é um bairro ideal pra se hospedar, e Barranco é um bairro muito recomendável pra passear. Mas claro, tudo é questão de gosto.

Daí que a gente acabou se hospedando em Miraflores mesmo, em todas as vezes que passou pela cidade, e numa dessas acabou descobrindo uma relíquia de lugarzinho especial e gostoso pra se hospedar por lá.  E eu tinha comentado no post anterior que “nossa casinha (e o anfitrião excepcional) merecia um post à parte“, então vou cumprir.

Onde se hospedar em Lima, se você optou por Miraflores

Pra explicar por que amamos essa opção em Lima, vale contar que eu e minha companhia de viagem temos uns critérios já bem definidos de onde gostamos de ficar. A gente observa mais a questão do custo-benefício do que da “economia a todo custo” em viagem.

As coisas mais priorizadas são localização, segurança, tranquilidade, privacidade e pelo menos um mínimo de conforto. Se você também é assim, Miraflores e o local onde ficamos é provavelmente a opção mais acertada pra se hospedar em Lima mesmo.

Segurança porque ter que se limitar pensando que não pode voltar muito tarde pra casa na viagem é uma m*rda, e não vai valer a economia.
Localização cômoda, porque ter que andar uns 10 quarteirões só pra comprar uma água, comer alguma coisa ou achar uma casa de câmbio quando tá precisando é f*da (e vai fazer a gente gastar tempo, e novamente, tempo é dinheiro, não vale economizar ficando longe de tudo).
Tranquilidade porque a gente gosta de curtir aquele climinha gostoso de som dos pássaros de manhã, cachorrinhos passeando, andar com calma nas ruas, se sentir como um “local”, e por aí vai.
E privacidade porque (apesar de entender quem opta por hostel), a gente gosta de se curtir na viagem à vontade, de relaxar e andar mais à vontade pela casa, de ter um banheiro próprio, uma cozinha pra fazer as refeições a qualquer hora que precisar (o que, novamente, ajuda a economizar), e de silêncio na hora de descansar.

Encontrar tudo isso aí+preço justo geralmente exige uma pesquisa absurda de onde se hospedar, daquelas em que madrugadas são viradas procurando, listando e comparando opções, e eu quase surtando no processo.
Daí a gente tem costumado alugar apartamentos em algumas viagens e as experiências tem sido em regra absurdamente positivas nesse sentido

(Aliás, quem quiser entrar no Airbnb, que é onde a gente costuma alugar, ganhando 130 reais de crédito, é só clicar aqui: http://www.airbnb.com.br/c/mariacristinar4?s=8 e fazendo o cadastro a partir desse link o crédito já entra na sua conta pra usar na próxima viagem)

Eis que no meio dessa pesquisa insana, encontramos a casa do Mario no Airbnb. Um cara que é tão legal, mas tão legal, que nem precisaria alugar uma casa tão bacana, numa localização incrível e bem do jeitinho que a gente gosta. Mas o mundo não é equilibrado mesmo, então além de ultra legal, ele tem uma casa ultra legal também.

[Pra quem preferir ficar em hotel/hostel, ou se a cada do Mario estiver ocupada, tem muitas opções em Miraflores aqui]

Mas voltando a falar de onde ficamos, a localização dessa casa é excepcional, perto de tudo que qualquer viajante pode precisar, e ao mesmo tempo com um climinha de muita tranquilidade, de “estou morando na minha própria casinha e me sentindo peruano nesse lugar sossegado”.

A casa fica bem na frente de uma pracinha, em que cães passeiam todas as horas do dia. Bota aí outra vantagem: a gente esbarrava com cachorros lindos e adoráveis TODAS as horas em que saía de casa.

casas em miraflores
e esse sem vergonha aí era nosso vizinho

Lá é perto de uns mil pontos de interesse: Huaca Pucllana, Inka plaza, Mercado Índio, Parque Kennedy… Tem lanchonete aberta até bem tarde se bater fome de madrugada, tem uma avenidona próxima, com TUDO que é necessário (abundância de lugares pra comer, casas de câmbio, mercados, lojas, farmácias e mais uma pá de coisa), e a lista de comodidades segue eternamente.

[Aproveita e lê também a lista com 15 coisas pra fazer em Lima e os lugares mais bonitos da cidade]

E sentimos também a segurança fortemente, quando caminhamos de madrugada pelas ruas, não vimos nenhum perigo e ainda nos deparamos com policiais fazendo a ronda por lá em todos os horários (e as ruas são quase todas monitoradas por câmeras).

A casa na verdade é um apartamento único no térreo, com ar de casinha. Tem uma área externa muito gostosa em que você pode ver e ouvir os pássaros, de pijama se quiser. Ah, e você acorda com o som dos pássaros nas plantas da varandinha interligada ao quarto. Acordar com o som dos pássaros. Não tem coisa melhor.

O apartamento é bonito (ainda mais que nas fotos do anúncio), espaçoso e muito aconchegante, tem uma atmosfera de casa no campo mesmo. A cama é muy confortável, e achei o banheiro tão bonito que não posso deixar de comentar isso, ainda que seja um comentário que não mude em nada a vida de ninguém. Mas sério, que pitel de banheiro!

A cozinha tava totalmente equipada.
Mario deixou na casa roupa de cama e toalhas limpinhas e cheirosas, e ainda uns mimos pra gente.

A verdade é que dava vontade de abraçar aquela casa.

casa em miraflores general borgono
inxirido pra caramba

Foi definitivamente o lugar que mais gostamos de ficar nessa viagem.

E aí tem o Mario, que desde o início da negociação foi incrivelmente gentil e prestativo, e no final acabou se tornando mais do que um “cara que alugou o apartamento pra gente”.

Ele foi tão bacana em diversos momentos, e nos ajudou de tantas formas, que vou resumir aqui só com: Mario se tornou um amigo, que fechou com chave de ouro a impressão que tínhamos de que peruanos são absurdamente simpáticos.

Dada a quantidade de pesquisa insana, e as experiências que a gente teve em Lima (e a concorrência foi forte, os outros lugares que a gente ficou também eram bem legais), acho que já dá pra eleger esse lugar como uma baita opção e recomendar de olhos fechados aqui.

praca general borgono miraflores

Pra casal, então, acho que não tem opção de hospedagem melhor. Eu vou deixar o link aqui pra salvar a vida de quem quiser se poupar de pesquisar, porque eu ficaria feliz se alguém tivesse feito isso por mim (e lembrando que se você se registra no airbnb pelo link que passei lá em cima, vai ter 130 reais de crédito pra alugar apartamento/casa no Airbnb!):

https://www.airbnb.com.br/rooms/4312216

Podem confiar que o Mario é o cara mais gentil do Peru (tem o Alejandro e a Patricia também), alugando o cantinho mais aconchegante de Miraflores, e se não for, vocês podem vir tirar satisfação comigo depois.

Obs: Lembrando que se o apartamento do Mario não estiver disponível pras datas desejadas, você pode ver outras opções em Miraflores aqui. Miraflores é um bairro encantador, e me hospedei lá mesmo, em outras opções (checa no link aí em cima) quando a casa do Mario tava ocupada.

(Obs 2: A foto de entrada no post foi tirada no museo Larco, não tem nada a ver com o apartamento do Mario! ahe89ahe8)

Se sobre qualquer dúvida sobre onde se hospedar em Lima ou sobre o Peru, fica à vontade nos comentários! E aqui tem mais relatos do Peru e dicas que me fizeram falta no país. Checa lá, e espero que te ajudem!

6 comentários sobre “Definitivamente o melhor lugar pra se hospedar em Lima (dica de melhores bairros e onde amei ficar lá)

  1. A decir verdade, seus relatos e histórias de viagens som tam bons que si eu estivesse de visita em algum lugar do mundo que você recomendo, tal vez eu ficaria sentado em um banco de parque lendo e olhando as fotos mesmas y esquecer caminhar pelos lugares do sítio.

    Um prazer acompanhar seu link de aqui pra frente.

    O brigado pelos comentários, é simplesmente ayudar em forma incrível e ganhar tempo de pesquisas si a gente linda como vocês deram um tempinho para compartir as coisas boas e lugares recomendáveis que Airbnb nos oferece no sistema para escolher melhor.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s