Os hotéis com as melhores vistas do Rio de Janeiro (isso aqui foi difícil de decidir)

É (quase) fácil fazer uma lista de hotéis com vistas lindas no Rio de Janeiro, considerando que o que mais tem no Rio é vista bonita. E, ao mesmo tempo, é uma tarefa ingrata fazer uma lista de hotéis com vistas mais bonitas justamente porque… o que mais tem no Rio é vista bonita. Como que escolhe entre o Pão de Açúcar, o morro Dois Irmãos, o Cristo Redentor, o mar azulzinho que transmite paz só de olhar e ouvir, ou uma mata verde impressionante te abraçando?

o Rio não sabe brincar (foto tirada nesse mirante deslumbrante que falei aqui)

Então, em vez de tentar eleger a vista mais bonita, organizei essa lista por desejos, por climas e por jeitos de viajar. As vistas mais lindas pra quem tá indo pra loucura do Réveillon, pro fuzuê do Rock in Rio, ou pra quem só quer paz e fugir totalmente do caos:


1. Hotéis com vista perfeita pra quem vai passar o Réveillon em Copacabana

Pra quem sonha em assistir à queima de fogos em Copacabana, esses hotéis aqui são tipo um camarote dos sonhos, porque você vai assistir com conforto, segurança (definitivamente muito mais segurança do que quem tá lá espremido na praia e segurando o celular com medo de alguém puxar), vista privilegiada e às vezes tem até a ceia de ano novo do próprio hotel, pra quem curte:

Arena Copacabana Hotel

uh-lá-lá

Por que o Arena é um dos melhores hotéis com vista pro Réveillon no Rio: Primeiro por causa da localização, ali no Leme, que é um cadiiinho mais tranquilo, gostosinho a beça, além dessa vista linda aí em cima, e que também te rende camarote dos fogos. Depois, pela infraestrutura: piscina na cobertura com vista panorâmica, academia, sauna, e tem até sala de reunião com um vistão pro mar, que te faria trabalhar feliz da vida (mas pra que cê vai querer sala de reunião no ano novo em Copacabana?).

Nem sou só eu que tô dizendo: o Arena Leme é avaliado como “fabuloso” pelos hóspedes, com nota altíssima por conforto, limpeza e localização, e você pode checar isso aqui. É um dos hotéis mais surpreendentes pra viver o melhor do ano novo no Rio mesmo.

PortoBay Rio de Janeiro

Por que se hospedar nesse hotel? As vistas são impressionantes nos quartos (que podem ter um janelão gigante que te faz sentir toda abraçada pelo mar, ou então uma varanda gostosa com vista panorâmica da praia de Copacabana). E se você não estiver satisfeito com a vista do quarto, ainda tem a da piscina na cobertura. Também tem uma academia, uma sauna, um restaurante com vista absurda e muita variedade de pratos.

O custo-benefício é ótimo pra localização. Tem menos badalação que o Copacabana Palace (do qual vou falar já já), e tudo que importa. Perfeito pra quem quer conforto absurdo, vista mais absurda ainda, e um pouquinho mais de sossego no meio do caos do Réveillon.

Belmond Copacabana Palace (desculpe não te surpreender)

Por que se hospedar nesse hotel? Porque é o Copacabana Palace. Pronto. Perdão pelo clichê inevitável, mas elaborando um pouco mais, esse hotel é um clássico desde que o Rio é Rio, com uma das vistas mais privilegiadas pros fogos, varandas com vista frontal pro mar, serviço que te faz sentir membro da realeza (talvez tenha alguma rainha ou um sultão hospedado lá mesmo, considerando o valor da diária do Copacabana Palace na época do réveillon).

E pelo visto todo mundo vicia no tratamento de realeza: todo mundo quer ficar lá, então se você fizer parte de “todo mundo” reserve com muita antecedência (até pra economizar, além de garantir sua vaga no hotel). O Rio realmente vai estar cheio, mas o hotel lota até antes da cidade.

também pudera…

Fairmont Rio de Janeiro Copacabana

Por que se hospedar nesse hotel? Olha, esse eu vou responder só com uma foto.

pronto, cabou o post, agora pode ir lá já

Tô brincando, vou escrever um pouquinho também (não que precise): o hotel fica na pontinha da praia de Copacabana, colado no Forte (que é um passeio que vale a pena), e por conta disso tem uma vista panorâmica que pega Copacabana de um lado e Ipanema do outro. Piscina de borda infinita de frente pro mar e no réveillon tem festa com música e tudo mais.

E agora tome outra foto, porque eu não vou ficar aqui babando sozinha

capaz de ser crime um negócio tão bonito assim (clique aqui para denunciar)

2. Hotéis com vista linda no Rio pra quem quer estar perto de tudo

Pra quem quer passear de manhã no Cristo, almoçar no Pão de Açúcar, lanchar na Confeitaria Colombo e ainda pegar o pôr do sol no Arpoador (tu tem pique, hein?), sem abrir mão de voltar pro quarto do hotel e ainda ter uma vista linda (eu provavelmente ia só capotar na cama quando chegasse, mas você é a Dora Aventureira das viagens, parabéns).

Hotel Fasano Rio de Janeiro

Por que se hospedar nesse hotel? Esse é pra quem é “guloso visual” e quer contemplar Arpoador, Ipanema e Leblon, tudo junto, de camarote. E ainda tem uma piscina de borda infinita no rooftop. Isso tudo aí já é motivo suficiente. Se ainda não convenci, segue meu melhor argumento:

Hotel Emiliano Rio

Por que se hospedar nesse hotel? O Emiliano já chama atenção até de fora, porque o hotel parece um… queijo (sério, vê aqui e diz se não parece). E lá de dentro, o espetáculo é maior ainda: essas janelas diferentonas de vidro, que vão do chão ao teto, te garantem uma vista absurda, e já seriam um bom motivo pra ficar lá. Mas além disso, o Emiliano fica bem no coração de Copacabana, no meião mesmo, de tudo, e ao mesmo tempo tem ares de “exclusividade” tranquila. Se você tiver a (estranha) vontade de se hospedar num queijo exclusivo com vista linda e perto de tudo, é lá mesmo.

na verdade, a vontade de se hospedar em um queijo é totalmente justificável, não é estranha não

Yoo2 Rio de Janeiro by Intercity

Por que se hospedar nesse hotel no Rio? Primeiro pra dar uma variada: diferentemente da maioria dos turistas, você vai estar em Botafogo. E ainda por cima com vista pro Pão de Açúcar (e até pro Cristo também). É um hotel que muita gente considera “descolado”. Tem rooftop com bar, e uma das vistas mais fotogênicas da cidade. E os preços podem ser menos “dolorosos” que seus vizinhos da zona sul (disse “podem” porque às vezes é tão caro quanto – ou até mais. Vai de época (aproveita e já checa aqui). Diria que o público ideal pro Yoo2 são especialmente casaizinhos, amigas e viajantes jovens que adoram tirar foto pro Instagram.

mas sejamos justos: quem que não quer tirar foto de um negócio desse?

Esse aqui definitivamente é o hotel com a vista mais bonita do Rio em Botafogo pra quem ama o Pão de Açúcar (e como não amar?)


Hotéis com vista incrível pra quem vai ao Rock in Rio

É bem verdade que você não precisa ficar próximo ao local do Rock in Rio se estiver indo pro evento. Muitas vezes ficar em Copacabana, por exemplo, que é tão bem servido de metrô e perto de tudo, já resolve sua vida pra chegar no Rock in Rio, já que é até mais fácil ir de metrô mesmo, considerando o trânsito e a demanda de uber no dia, maaaas se você fizer questão de ficar mais próximo da “Cidade do Rock”, e aproveitar uma vista linda diferente, pra babar em montanhas que normalmente não aparecem em cartões postais clichês…

Hilton Barra Rio de Janeiro

Por que se hospedar nesse hotel no Rio? Primeiro, porque é colado na Cidade do Rock. Isso já é motivo suficiente se você tá indo com o Rock in Rio em mente. Mas de bônus você vai ter uma vista surpreendente da Barra da Tijuca e das lagoas da região, que te presenteiam com um pôr do sol inesperadamente lindo, lindo.

O hotel é novo, espaçoso, tem ótimo custo-benefício em comparação com muitos outros (especialmente se você reservar com muita antecedência considerando as datas do evento). E ainda vai dar pra ir andando (ou de shuttle) pro Rock in Rio.

O Hilton Barra é provavelmente um dos mais próximos do Parque Olímpico (onde fica a Cidade do Rock/Rock in Rio) mesmo, a só 2 km de distância. Maaas tem mais opção:

Grand Hyatt Rio de Janeiro

Por que se hospedar nesse hotel? Se você prefere ficar mais próximo da praia da Barra, o Grand Hyatt Rio de Janeiro pode ser uma escolha ainda melhor pra quem quer relaxar na praia antes ou depois do Rock in Rio, porque tem acesso direto à praia da Barra da Tijuca (que talvez você nem faça questão, considerando que também vai ter diversas piscinas à sua disposição), e vista praquele marzão azul.

Você vai ter o visual da lagoa e do mar da Barra, em um espaço mais isoladinho e sossegado. O Grand Hyatt é tipo um resort urbano: dá pra relaxar no spa, depois relaxar na praia em frente, e depois relaxar mais no quarto pro próximo dia de festival, afinal “nada como descansar após um longo dia de descanso”.


Hotéis com vista incrível pra quem gosta de muito sossego e ouvir os passarinhos cantando no café da manhã:

Se a sua vista ideal é sinestésica e tem que vir acompanhada de ventinho gostoso, silêncio, natureza e café da manhã devagarinho, ouvindo os passarinhos que vão tentar roubar seu pão de queijo (mas você nem vai ligar) esses aqui são pra você (seriam pra mim também se eu pudesse).

Santa Teresa Hotel RJ – MGallery

Por que se hospedar nesse hotel? Imagina ficar numa fazenda antiga de café que te faz sentir como quem tá aproveitando o Rio descrito por Machado de Assis. Pronto, agora pode parar de imaginar e reservar a realidade aqui.

Eu já suspirei só de olhar a foto, e só essa sensação aí já valeria a pena. Mas além disso você vai ter uma vista bonitona do centro histórico, do Cristo ao longe e muito verde ao seu redor, em um refúgio que mais parece um tesouro beeem escondidinho, nesse casarão colonial sossegadíssimo, com jardins lindos e piscina deliciosa.

La Suite by Dussol

Por que se hospedar nesse hotel? É um hotel que fica no Joá (entre São Conrado e Barra), suspenso sobre o mar, e consequentemente te rende uma vista quase sobrenatural do oceano infinito, da mata atlântica e das pedras que ainda fazem o favor de emoldurar o pôr do sol e dar um bug na sua cabeça de tanta coisa bonita junta numa visão só. É coisa de maluco mesmo. Até carioca adora ficar lá.

também pudera (a piscina é tão “infinita” que nem dá pra notar onde acaba ela e começa o mar)

E pra quem gosta de exclusividade, mais exclusivo que o La Suite impossível: tem só 7 suítes (ou seja: corre). É como estar na casa de alguém como convidado de honra, com atendimento personalizado e muita paz.


E qual hotel tem a melhor vista do Rio, afinal?

Se o que você mais quer é ver os fogos de Copacabana refletindo no mar, vá de Fairmont ou Portobay. Se prefere a vista do pôr do sol em Ipanema, vá de Fasano. Se quer se sentir abraçado pela mata enquanto ouve os passarinhos, contempla a vista do Cristo de longe e da cidade lááá abaixo dele, o Santa Teresa Hotel é pra você. E pra quem prefere a vista de uma piscina infinita no Joá, o La Suite é incomparável. No fim das contas, a vista mais bonita do Rio é a que te toca mais (aproveita e, se quiser, fica à vontade pra contar abaixo qual é).

Um comentário sobre “Os hotéis com as melhores vistas do Rio de Janeiro (isso aqui foi difícil de decidir)

Deixe um comentário