5 links úteis pra ajudar na luta contra o corona sem sair de casa (com ou sem dinheiro)

Esses dias eu tava conversando com um amigo querido (que inclusive recomendou o 4º link dessa lista) e ele desabafou sobre uma sensação que deve estar sendo constante pra maioria da população agora: impotência.

De fato um dos sentimentos mais amargos que o coronavírus tem causado na gente, além de medo, ansiedade e desesperança, é essa sensação de não poder fazer muito pra mudar (e aí entra a oração surgira em 524 d.C que falei no post anterior). Mas compilando os links abaixo, deu pra concluir que a gente pode fazer coisa pra caramba, seja só com 10 reais ou até com zero reais mesmo.

1. A Central Única de Favelas tá com uma “Vakinha online” pra arrecadar produtos necessários no combate à pandemia e ajudar os moradores das favelas, aqui:

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-cufa-a-ampliar-seu-combate-ao-coronavirus

2. O Fundo Emergencial para a saúde precisa de doações, que podem ser feitas aqui (é possível doar só R$ 10,00) :
https://www.bsocial.com.br/causa/fundo-emergencial-para-a-saude-coronavirus-brasil/doar

3. Baixando o aplicativo folding@home e deixando ele rodando no seu pc, você “empresta” um pouco da potência inutilizada da sua GPU, ajudando na simulação da dinâmica das proteínas do COVID-19 e a entenderem como parar essa titica: https://foldingathome.org/2020/03/15/coronavirus-what-were-doing-and-how-you-can-help-in-simple-terms/

4. O Arsenal da Esperança, que ajuda moradores de rua em São Paulo, também precisa de doações de itens de higiene, alimentos, e dinheiro. Você pode ler mais sobre como ajudar aqui: https://br.sermig.org/o-que-fazer-juntos/apoie-os-arsenais/como-ajudar-5.html

5. O site https://thegoodnewscoronavirus.com/ é ideal pra enviar praquele amigo que tá ansioso/entrando em pânico ou depressão/perdendo todas as esperanças no futuro da humanidade. Você pode mandar o link pra ele, pra lembrar que há muita esperança e em breve a gente sai dessa m*rda.

Vou editando a lista e aumentando conforme for achando, e quem souber fica à vontade pra enviar mais sugestões nos comentários!

Leia também, se ainda não leu: O que uma oração surgida em Roma em 524 d.C é capaz de transmitir ao mundo todo em 2020

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s