Minha viagem pra Bolívia e Santa Cruz de la Sierra não foi exatamente “fácil”, como já relatei aqui. Tudo que é perrengue que poderia ter rolado, rolou. Quer dizer, faltou a terra começar a tremer a 9,8 graus na escala Richter e tudo finalizar num tsunami que engoliria todo o país. Mas isso não aconteceu até porque – graças a Deus – na Bolívia nem tem mar (o que, aliás, é um baita problema que eles enfrentam por lá).
Só não vivi um perrengue: o lugar em que me hospedei em Santa Cruz de la Sierra foi sensacional. Sério, sensacional.
A localização foi uma mão na roda que facilitou tudo na viagem, o bairro era muito bom e agradável pra caramba de se caminhar, e a anfitriã foi uma das pessoas mais doces e prestativas que já conheci (falei mais dela aqui).
Compartilho agora então, pra tornar sua viagem menos “perrênguica” também, os melhores bairros pra se hospedar em Santa Cruz de la Sierra, e conto um pouco sobre onde me hospedei, se você quiser escolher o exato mesmo lugar em Santa Cruz (em tese nem precisa, porque tem muita opção boa, mas às vezes a gente se sente mais seguro indo no mesmo, então vá lá…)

Os melhores bairros de Santa Cruz de la Sierra pra se hospedar
Primeiro, vamos entender então quais os melhores bairros de Santa Cruz de la Sierra (e por que são os melhores):
Onde se hospedar em Santa Cruz de la Sierra se você quer ficar perto de tudo que interessa
Já começo te dando uma notícia boa: Santa Cruz de la Sierra tem bastante bairro bom pra se hospedar. Tem gente, aliás, que não curte isso, porque acha que Santa Cruz, por ser a cidade mais desenvolvida e rica da Bolívia, é tão diferente de todo o resto do país, que faz as pessoas se sentirem “menos na Bolívia” do que em outras cidades. E tem gente que acha bom justamente por isso.
Mas apesar da abundância de opções, acho melhor ir direto ao ponto dizendo que o melhor lugar que você poderia se hospedar, se você gosta de ter tudo por perto, movimentação, e passeios muito facilitados, é a região central.
E vai por mim: quanto mais perto da Praça Principal de Santa Cruz você estiver, melhor.
A Praça por si já é um passeio bacana, e é nela que tem a Catedral bonita de que falei em O que fazer em Santa Cruz de la Sierra na Bolívia: os passeios mais lindos (sério, LINDOS) na cidade e arredores).
É extremamente cômodo ficar por ali, com absolutamente tudo que você precisa ao seu redor, muito restaurante legal ou até um burger king (que por sinal atende incrivelmente rápido, como comentei aqui), casa de câmbio a rodo, banco, lojinha de tudo que é coisa, pontos que dizem que você “deveria conhecer” em Santa Cruz de la Sierra e pererê pororó.
E você não precisa ficar necessariamente nos hotéis de frente pra Catedral, que costumam cobrar mais caro justamente por isso. Mas se puder ficar, recomendo que fique mesmo. Aquela localização é um sonho de consumo em Santa Cruz e vai deixar sua viagem ainda mais agradável.

Mas se você achar que os hotéis na própria Praça Principal de Santa Cruz estão caros, ou quer fugir de lugares “muito turísticos”, tem outras opções centrais e relativamente próximas da Plaza 24 de Septiembre, como essa a seguir:
Onde se hospedar em Santa Cruz de la Sierra se você quer fugir (mas nem tanto) da opção óbvia da Praça Principal
Um lugar sensacional pra se hospedar em Santa Cruz, mesmo não sendo colado na Praça Principal, é a Avenida Irala ou nas proximidades dela. Foi justamente onde eu fiquei, aliás.
Tem tudo perto da Avenida e as ruas são muito agradáveis de caminhar. Gostosinhas, arborizadas, com cheiro delicioso de grama molhada após os dias chuvosos de janeiro (falei do clima em Santa Cruz nesse relato aqui), restaurantes, farmácias, bancos, um Cine Center que é uma baita mão na roda, e a Praça Principal tá a uma caminhada não tão grande ou a um uber/táxi barato de distância (por volta de 15 bolivianos, o que dá uns 8 reais – valores do começo de 2019).
No caso eu fiz uma viagem muito econômica (leia: 8 “sacrifícios” que fazemos pra viajar) e não fiquei em hotel na Avenida Irala, e sim em Airbnb (se quiser já pode pegar 300 reais de crédito aqui, pra sua hospedagem ficar mais barata ainda), na casa da Gina, que foi uma anfitriã excepcional.
Mas se você fizer questão de hotel/apart-hotel, tem opções como esse aqui com avaliação de “fabuloso” por quem já se hospedou lá.

Eu também me hospedaria num lugar definido como “fabuloso”. Ainda mais com um janelão gostoso desse.
Onde se hospedar em Santa Cruz de la Sierra se você é protagonista de alguma novela da Globo
Urubó é um bairro de Santa Cruz de la Sierra que basicamente só tem casarão. Se a Globo fosse boliviana, lá é provavelmente onde os galãs globais da novela das 20h morariam. Embora eu não saiba se ainda passa novela às 20h.
E é em Urubó também que tá um dos melhores hotéis de Santa Cruz de la Sierra, o Radisson.

Não me hospedei lá porque 1. não tinha dinheiro pra isso (se tivesse com certeza ia aproveitar pra experimentar um Radisson alguma vez na vida, até porque o Radisson de Santa Cruz de la Sierra é mais barato comparado com outros Radissons) e 2. eu queria ficar perto de tudo, e Urubó é um bairro mais isoladão, mais pra quem quer privacidade e sossego mesmo.
Se esse for seu perfil (sap: protagonista de novela da globo/quer um lugar tranquilo/quer ficar no melhor hotel de Santa Cruz), e se você tiver condições, vai de Urubó (tem algumas opções aqui, e você pode ver que o Radisson é logo o primeirão da lista).

Se não for o caso, vai de Região Central mesmo, lembrando que quanto mais perto você se hospedar da Praça Principal, melhor. Se for na própria praça então, você vai ter uma viagem muito mais fácil.
Outra opção boa pra se hospedar em Santa Cruz: Equipetrol
Equipetrol é um bairro que vem ganhando muito prestígio na cidade, e onde muitas pessoas em Santa Cruz de la Sierra gostariam de morar. Ou seja, é um bairro bom pra viver.
Se é bom pra turista se hospedar, já não sei dizer muito.
Mas todos os que se hospedaram no Senses Equipetrol, por exemplo, comentam muito bem da localização, como você pode ver aqui.
E pra quem é chegado em Hotel Boutique, lá tem um hotel boutique incrivelmente bem avaliado, esse aqui.

O lugar recebeu avaliação de “excepcional” pelos hóspedes. Com essa piscina aí da foto eu já entendo.
Conclusão sobre os bairros de Santa Cruz de la Sierra
Alguns dos melhores bairros pra se hospedar em Santa Cruz são: 1. o Centro/Primer Anillo, mais especificamente perto da Praça Principal (na própria Praça é melhor ainda), ou na Avenida Irala. 2. O bairro Equipetrol, que todo mundo elogia a localização, quer morar lá e tem um hotel incrivelmente bem avaliado e 3. Urubó, com um dos melhores hotéis de Santa Cruz e muito sossego.
Se você achar um hotel bacana em um desses bairros, e acreditar que um deles se encaixa melhor no seu perfil, pode pegar que não tem erro.
Qualquer dúvida ou sugestão sobre onde se hospedar em Santa Cruz, fica à vontade nos comentários!
E leia agora:
Para se hospedar perto da faculdade udabol, o que me diz? E quem vai com criança, qual melhor regiao?
CurtirCurtir
Não tenho conhecimento sobre, Haydee, fui buscar no Booking por Udabol apareceram algumas opções bem avaliadas por hóspedes, como essa (mas fica em Cochabamba, não em Santa Cruz de la Sierra): https://www.booking.com/hotel/bo/jardines-del-cerro-boutique.pt-br.html?aid=1217599;sid=9f58f37bdf2465a835bb2de07087aec2;dist=0;group_adults=2;group_children=0;hapos=2;hpos=2;no_rooms=1;room1=A%2CA;sb_price_type=total;sr_order=distance_from_search;srepoch=1603554091;srpvid=138e6e55380c0048;type=total;ucfs=1&#hotelTmpl
Acho que a melhor região em Santa Cruz é a central, perto do primer anillo, pela comodidade de ter tudo próximo. Boa viagem e se descobrir sobre a região da faculdade Udabol me conta!
CurtirCurtir