Os melhores bairros pra se hospedar em Maceió (Bônus: dicas de lugares pra conhecer em cada bairro e hotéis recomendados)

Já falei muito aqui no 1 viagem, 2 visões sobre os lugares horrorosamente lindos de Alagoas, e são TANTOS (e TÃO lindos), que você já deve estar se coçando de vontade pra ir (e eu me coçando de vontade pra voltar). Mas uma vez com as passagens compradíssimas e me convidando pra ir junto, vem aquele dilema comum de toda viagem (porém um dilema gostoso, né, afinal você vai viajar): oh meu Deus, onde me hospedar? 

LRM_EXPORT_20180821_192850.jpg
“Será que rola de dormir no coqueiro mesmo e economizar?”

Em Alagoas essa dúvida de onde se hospedar é ainda mais justificada, já que é meio confuso se vale mais a pena se hospedar em Maceió ou em outros dos paraísos próximos à capital.

Já matando essa dúvida: eu me hospedei em Maceió mesmo, e de lá fiz os passeios pros paraísos próximos (mencionei sobre a logística dos passeios aqui, nessa lista de lugares mais lindos pra visitar, saindo de Maceió), e achei que valeu totalmente a pena, tanto em relação à localização, quanto ao custo-benefício. Vamos entender por que, e falar sobre onde é melhor se hospedar em Maceió.

Onde se hospedar em Maceió? Os melhores bairros e hotéis

Pra eliminar qualquer dúvida esse guia vai ser mastigadinho e dividido em: 1. melhores bairros de Maceió; 2. por que esses bairros são os melhores pra ficar e 3. melhores hotéis pra se hospedar nesses bairros bacanas.

Parte 1: entendendo quais os melhores bairros de Maceió

Indo direto ao ponto, se você perguntar pra algum local, é muito provável que ele responda que os melhores bairros pra se hospedar em Maceió são Jatiúca, Pajuçara e Ponta Verde. Esses bairros são bem próximos um do outro, e dá até pra ir andando de um ao outro de boa.

melhores bairros para se hospedar em alagoa e melhores hoteis.png
nesse mapa aí dá pra notar que dá pra ir andando tranquilamente de Jatiúca pra Ponta Verde (e de Ponta Verde dá pra ir andando pra Pajuçara)

É até um passeio bom: em um único dia, com disposição, já dá pra caminhar na orla (linda, por sinal) dos três.

Dada a proximidade, a gente já conclui que não tem taaanta diferença assim entre um e outro… Mas pra citar alguma diferença: o bairro mais escolhido pelos turistas é Pajuçara (que tem a praia cheia de jangadas), seguido de Ponta Verde (que tem duas barracas ótimas, toma nota: Lopana e Kanoa) e costuma ter o mar mais agradável pra banho, e depois Jatiúca, que costuma ter preços bem mais em conta, embora a praia não seja tão propícia pra banho (aliás, talvez seja mais em conta justamente por isso).

E por que são os melhores bairros?

Pajuçara, Jatiúca e Ponta verde são considerados os melhores bairros porque, pra começar, tem uma praia bonitona de mar bem verdinho (pronto, já é o suficiente), uma orla ótima pra passear, comodidade de muita coisa próxima, comércio, ótimas barracas na praia, e senti que são bairros seguros também.

vista da praia de pajucara por do sol onde se hospedar em maceio melhores bairros.png
vista embasbacante da praia de Pajuçara, que se tem do Meridiano hotel, um dos mais bem avaliados em Maceió (foto do próprio hotel)

Segurança é uma coisa que valorizo pra caramba nas viagens, especialmente porque costumo viajar sozinha, daí o hábito de pesquisar onde vou estar mais segura permanece, mesmo nas vezes em que viajo acompanhada.

Então esses 3 bairros são bem atrativos porque reúnem basicamente tudo que você precisa pra ter uma viagem boa e tranquila: você vai estar perto de tudo, em segurança e com uma praia linda sendo esfregada diariamente bem na sua cara.

Quais os melhores hotéis nesses bairros?

Tem muita opção, mas vou selecionar uns mais bem avaliados pelos hóspedes aqui.

Onde se hospedar em Pajuçara? O hotel preferido dos hóspedes

Pajuçara, por exemplo, é um dos bairros mais amados pelos locais – se não O mais amado –  e cheio de hotéis, então você não vai ter a menor dificuldade de encontrar opções por lá. A orla tem bastante movimento e barracas bacanas, você vai estar perto de muito restaurante, loja, banco, farmácia, posto e claro, de uma praia bonitona.

Um hotel de Pajuçara que se destaca pela avaliação dos hóspedes no Booking é o Meridiano Hotel. Lendo os comentários, muita gente menciona que ele tem uma piscina com vista embasbacante do terraço.

onde se hospedar em maceio melhores bairros e melhores hoteis em pajuçara ponta verde e jatiuca.png
ok, acredito neles (foto daqui)
onde se hospedar em maceio melhores bairros de maceio e melhores hoteis vista do hotel meridiano em pajucara.png
vista da praia de Pajuçara que se tem de um dos quartos do Meridiano Hotel

De dica de lugar pra conhecer em Pajuçara, tem uma que é boa até pra quem tá viajando com cães: passando pela orla vi um lugar chamado Imperador dos Camarões bem na beira da praia que tem “espaço pet” e tudo. O prato mais famoso de lá parece que é um tal de “chiclete de camarão”, que envolve camarão e muito queijo (tô salivando só de escrever).

Um lugar que concentra camarão, vista pra uma praia de mar verdinho e espaço pro seu cão realmente não tem como não ser bom.

O endereço é  

E Jatiúca? Onde se hospedar lá?

Em Jatiúca eu recebi uma recomendação de um exímio conhecedor de Maceió, o Robson –  que também nos levou pra conhecer vários lugares lindos na cidade e em Alagoas. O Robson trabalha com turismo há anos e contou que o Hotel Brisa Tower é sensacional e não muito caro, todos os clientes dele que ficam hospedados ali gostam muito, o custo-benefício é excelente e ainda por cima é perto de tudo.

Eu fui pesquisar o Brisa Tower agora pra ler os comentários dos hóspedes e…

onde se hospedar em maceio melhores hoteis em jatiuca pajucara e ponta verde.png
ok, Robson me convenceu… (foto daqui)

Dei de cara com essa foto indecente aí. Indecente no caso porque não estou aí agora, onde já se viu?

E o hotel é muito bem avaliado mesmo. Ele tá classificado como apenas “FABULOSO” no Booking. Fabuloso é uma palavra forte, realmente, então deve ser bom mesmo.

Onde se hospedar em Ponta Verde? O hotel mais bem avaliado no bairro

Um dos hotéis mais bem avaliados atualmente em Ponta Verde é o Soft Inn Maceió.

soft inn maceio ponta verde onde se hospedar em maceio.png
o Soft Inn não fica exatamente colado na praia, mas fica perto o suficiente pra ir andando tranquilamente e ainda ter essa vista linda do quarto (foto do próprio hotel, tirada daqui)

Como o Soft Inn não fica tão na cara da praia (diferente dos outros exemplos acima), os preços podem ser mais convidativos, e você vai estar de toda forma em uma localização excelente, porque caminhando bem pouquinho cê chega na orla e em tudo mais que interessa.

Dica de lugar pra conhecer em Ponta Verde: Robson, o grande conhecedor de Maceió, deu o bizú que as melhores barracas de Ponta verde (e talvez de Maceió) são a Kanoa e Lopana.

Mas pra finalizar, se você gosta de fugir da muvuca, cabe mencionar que existem, sim, opções excepcionais de hospedagem fora desses bairros (como o Ritz Lagoa da Anta, que é onde até Roberto Carlos, Wesley Safadão e Carlinhos Maia sempre se hospedam quando vão pra Alagoas, pra você ter noção de como é bom).

Se você quiser fugir desses melhores bairros porque também são mais movimentados, e prefere algo mais isolado, que dá vontade de ficar só no hotel a vida inteira e nem sair, o Ritz é uma baita opção, mas vou fazer uma resenha só dele depois.

E Maragogi? Se eu me hospedar nesses bairros, consigo ir pra lá?

Dar, dá. Fica a um pouco mais de 2 horas de viagem, o que convenhamos que é cansativo, mas possível.

Mas eu recomendo que você se hospede em Maragogi mesmo se quiser curtir bem lá, e passe uns dias. Maragogi é tão bacana que pode ser bem mais aproveitado se você fizer uma viagem só pra isso, como já expliquei nesse post aqui. Mas claro, se não puder, vida que segue, e faz o passeio bate-e-volta de Maceió pra Maragogi mesmo.

Uma grande vantagem de se hospedar em Maceió é que, pelo que observei, mesmo hotéis excelentes são mais baratos do que hotéis não tão bons em Maragogi, por conta da abundância de opções em um, e opções tão mais escassas no outro.

Maragogi tem praias deslumbrantes (possivelmente as mais lindas do Brasil, ou pelo menos algumas das), mas é um vilarejo, com certamente bem menos movimento, opções e estrutura que Maceió.

Qualquer outra dúvida sobre onde se hospedar em Maceió (ou sugestões) fica à vontade pra mandar nos comentários e boa viagem pro paraíso!


Até o próximo post e segue o 1 viagem, 2 visões no facebook e no instagram também!

2 comentários sobre “Os melhores bairros pra se hospedar em Maceió (Bônus: dicas de lugares pra conhecer em cada bairro e hotéis recomendados)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s