É sabido que aqui no 1 viagem, 2 visões acabo contando o lado bom e o ruim de cada viagem. E muitas vezes isso gera polêmica, como quando desabafei que não gostei tanto de Buenos Aires. Mas se tem uma coisa que é mais polêmica ainda de criticar, essa coisa é a neve. Todo mundo ama. Todo mundo acha lindo. Todo mundo quer passar as férias de julho esquiando em Bariloche ou no Valle Nevado. Todo mundo quer brincar de guerra de neve, e fazer um boneco com uma cenoura no nariz chamado Arlindo.
Até quem nunca viu neve ama muito a neve. Ou principalmente quem nunca viu, porque aí não sabe como esse lindo floquinho branco e gelado é terrivelmente incômodo.
Mas desde uma experiência desagradável tenho pavor de neve e ninguém entende muito bem. Então resolvi explicar com um vídeo/uma paródia de Frozen os motivos pelos quais é bem melhor viaja pro nordeste ao invés de destinos congelantes.
Por trás dos bastidores:
Pra fazer o absolutamente ridículo figurino e super produção foi necessário: um cinto trançado que ganhei da minha mãe (brigada, mãe!) no cabelo, um pregador de roupa pra prender a trança, e um lindo casaco da Riachuelo que ganhei do meu pai (brigada, pai!).
E a música eu compus enquanto tava no banho passando um shampoo para cabelos oleosos – que nem tem funcionado muito, então nem vou dizer a marca.
Divirtam-se, entendam por que neve é uma titica, e riam da minha cara (e do fantástico som do caminhão ao fundo).
E como sugestão: conheçam Pernambuco, que é bem melhor que viajar pra um destino de neve.
Até o próximo post!
E claro, se a teimosia continuar e você estiver viajando pra um destino de neve mesmo assim, reserve seu hotel no Booking por esse link aqui, que você não paga nada a mais por isso e faz alguém dar pulos de alegria do outro lado.
maravilhoso e muito divertido…agora, minha experiência na neve, nas montanhas de Ushuaia (Argentina) e Chacaltaya (Bolívia), for terrível foram absurdas: um tombo e tanto que me custou bons dias de dor e em terra bolivianas, uma gripe que por pouco não vira pneumonia. o post é magnífico, alegre, e ….bom, se tiver que encarar a neve, lá vou eu correr os mesmos riscos de antes mais o que estão aqui. gostei demais do post. o meu sempre abraço.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Seu relato é a perfeita definição de como é “brincar na neve”! 👏 E muito obrigada pelas palavras tão gentis 🙏
CurtirCurtir
Parabéns! Você canta muito bem!! Agora, já que você não vai nem de graça, me chama quando você ganhar alguma viagem gelada, eu vou no seu lugar. Eu adooro ver tudo branquinho! 🙂
CurtirCurtido por 1 pessoa
Eu gosto de ver também, só não gosto de sentir! Hahaha e muuito obrigada! 🙏
CurtirCurtido por 1 pessoa
Eu também prefiro um destino quentinho.
CurtirCurtido por 1 pessoa
É beeem melhor mesmo!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Que coisa mais bonitinha cantando. Quer namorar comigo?
CurtirCurtido por 1 pessoa
HAHAHAHA muito obrigada 🤣
CurtirCurtir
Opa!! Acho que ela aceitou.
Olha, nesse momento, temperatura de 2ºC aqui no sul. Eu gosto de frio, mas como eu sou sulista, estou mais acostumado.
CurtirCurtido por 1 pessoa