“Você quer brincar na neve?” – Uma paródia pra te mostrar o lado ruim disso.

 

É sabido que aqui no 1 viagem, 2 visões acabo contando o lado bom e o ruim de cada viagem. E muitas vezes isso gera polêmica, como quando desabafei que não gostei tanto de Buenos Aires. Mas se tem uma coisa que é mais polêmica ainda de criticar, essa coisa é a neve. Todo mundo ama. Todo mundo acha lindo. Todo mundo quer passar as férias de julho esquiando em Bariloche ou no Valle Nevado. Todo mundo quer brincar de guerra de neve, e fazer um boneco com uma cenoura no nariz chamado Arlindo.

Até quem nunca viu neve ama muito a neve. Ou principalmente quem nunca viu, porque aí não sabe como esse lindo floquinho branco e gelado é terrivelmente incômodo.

Mas desde uma experiência desagradável tenho pavor de neve e ninguém entende muito bem. Então resolvi explicar com um vídeo/uma paródia de Frozen os motivos pelos quais é bem melhor viaja pro nordeste ao invés de destinos congelantes.

Por trás dos bastidores:

Pra fazer o absolutamente ridículo figurino e super produção foi necessário: um cinto trançado que ganhei da minha mãe (brigada, mãe!) no cabelo, um pregador de roupa pra prender a trança, e um lindo casaco da Riachuelo que ganhei do meu pai (brigada, pai!).

E a música eu compus enquanto tava no banho passando um shampoo para cabelos oleosos – que nem tem funcionado muito, então nem vou dizer a marca.

Divirtam-se, entendam por que neve é uma titica, e riam da minha cara (e do fantástico som do caminhão ao fundo).

E como sugestão: conheçam Pernambuco, que é bem melhor que viajar pra um destino de neve.

Até o próximo post!


E claro, se a teimosia continuar e você estiver viajando pra um destino de neve mesmo assim, reserve seu hotel no Booking por esse link aqui, que você não paga nada a mais por isso e faz alguém dar pulos de alegria do outro lado.

9 comentários sobre ““Você quer brincar na neve?” – Uma paródia pra te mostrar o lado ruim disso.

  1. maravilhoso e muito divertido…agora, minha experiência na neve, nas montanhas de Ushuaia (Argentina) e Chacaltaya (Bolívia), for terrível foram absurdas: um tombo e tanto que me custou bons dias de dor e em terra bolivianas, uma gripe que por pouco não vira pneumonia. o post é magnífico, alegre, e ….bom, se tiver que encarar a neve, lá vou eu correr os mesmos riscos de antes mais o que estão aqui. gostei demais do post. o meu sempre abraço.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s