O que Aruba fez comigo (e provavelmente vai fazer com você)

Vou começar esse texto com um spoiler: Aruba foi a melhor viagem da minha vida.

É meio complicado definir qualquer coisa como “a melhor”, porque passa a impressão errada que outros destinos não foram tão bons como realmente foram, então me explico: todas as viagens que me marcaram ainda moram no meu coração e vão morar pra sempre (tem um compilado das “viagens preferidas” aqui).

Mas aquela fama que Aruba tem de “One happy island” é totalmente verdadeira.

aruba one happy island dicas o que fazer melhores praias.jpg
Tá vendo essa cara de boba aí? É “cara de quem tá em Aruba”

É muito difícil ir pra’quele país e não voltar cheio de gratidão, memórias doces, pessoas que te marcam com a simpatia e histórias de vida totalmente singulares, milhares de fotos e lembranças (e tô falando sério quanto ao “milhares”, tem tanta foto aqui que tô lascada pra escolher) lindas, um certo vocabulário de papiamento, e principalmente muita vitamina D.

Então coloca mesmo essa ilhazinha-holandesa-caribenha na sua lista de lugares gostosos pra conhecer, e vá assim que tiver uma oportunidade, que não dá pra ter arrependimento.

Especialmente se você gostar de destinos mais quentinhos (se não gostar, risca da lista agora).

praia em oranjestad
Pegando solzinho e ventinho gostoso em Oranjestad

Mas pra melhorar, quanto ao “quente”, Aruba tem um vento forte constante (coisa facilmente perceptível pelo fato de que tô realmente descabelada em absolutamente todas as fotos de lá) que ajuda bastante a refrescar no calorão, e não te faz sentir num forno.

Até passar calor em Aruba meio que é gostoso.

E você provavelmente não vai passar tanto calor assim, porque as águas são tão deliciosas, calminhas e cristalinas (em muitas praias dá pra ver os peixinhos passando entre suas pernas), que a gente passa a maior parte do tempo boiando no mar.

Acrescente a isso o fato de que muitas pessoas voltam pra Aruba mais de 3 vezes ao ano, que alguns meio que se surpreendem quando você conta que ainda é sua primeira vez na ilha, e que no formulário de entrada no país tem uma pergunta de quantas vezes já esteve lá, com uma opção “+ de 20 vezes”… E muita gente marca.

o que fazer em oranjestad aruba por do sol
No dia em que chegamos em Aruba ainda pegamos esse céu lindasso (que de bônus combinava com as cores de Oranjestad)

Isso dá uma vaga noção do tanto que a ilha pega de jeito todo mundo que vai pra lá.

Quem deveria ir pra Aruba?

Qualquer ser senciente que goste de praias lindas e gostosas. E um mix de tranquilidade, alegria e clima de festa e férias o tempo todo.

Aruba também se encaixa bem pra todas as faixas etárias e estilos preferidos de viagem: tem uma quantidade enorme de idosos curtindo, crianças se esbaldando, casais deslumbrados, famílias em paz nas praias paradisíacas, amigos se divertindo absurdamente, e pessoas encantadas, gratas e felizes por estarem ali em geral.

aruba melhores praias 1 viagem 2 visoes.jpg
inclusive eu (pra ler as dicas sobre esse lugar específico dos flamingos, clica aqui)

Se eu pudesse falar uma coisa ruim de lá, seria o fato de que o destino vai ser difícil de ser superado por outros, e se isso se confirmar, nós provavelmente vamos nos tornar mais um número na estatística de viajantes que voltam pra lá em toda oportunidade e marcam o “+de 20 vezes” naquele formulário.

E se eu pudesse dar um conselho sobre Aruba, seria não economize em protetor solar. Sério. Toma banho de protetor solar lá, e nunca subestime o sol.

O vento e a água gostosa podem passar a impressão de que você não tá sendo fritado vivo, mas a quantidade de turistas com queimadura, insolação e ardidos em Aruba (porque se distraíram com a beleza e diversão na ilha e esqueceram de se cuidar) é enorme.

aruba melhores praias.jpg
alguém me dá uma medalha porque aprendi a lição e não me queimei nessa viagem

Mas pra quem esquece de passar protetor (não faça isso!), Aruba ainda tem uma abundââância de produtos sensacionais de Aloe Vera que fazem milagre em pele queimada.

E a parte de se sentir grato por estar lá é real: pessoas batem palma quando o avião aterriza, todo mundo fica sorrindo à toa, e a verdade é que eu não parava de agradecer a Deus cada vez que constatava que estava num lugar daqueles, vivendo aqueles momentos, vendo aquelas coisas, sentindo tanta emoção boa.

Minha companhia nessa viagem ainda ajudou a tornar tudo ainda melhor (obrigada por tudo, Ju!). E voltou igualmente encantada, dizendo que essa também foi a melhor viagem da vida dela. Então Aruba provavelmente tem potencial pra ser a melhor viagem da vida de muita gente. A sua também.

Aruba ainda melhora quando você tá em boa companhia e compartilhando a alegria de estar lá (foto tirada na Baby Beach – falei mais sobre lá nesse guia de bairros pra se hospedar em Aruba)

Em suma, o que Aruba fez comigo foi me deixar boba alegre, um pouco menos branca (pelo visto minha melanina não tem jeito não…), eternamente grata a Deus por ter vivido tudo aquilo, com expectativas difíceis de serem superadas por outros destinos, e de bônus aumentar minha vitamina D.

Nos próximos posts vem mais dessa ilhazinha deliciosa do caribe holandês, com dicas de como ir, onde se hospedar em Aruba, como economizar, e o que é muito bom de fazer por lá, mas por agora só queria fazer esse desabafo: eu não queria ir embora…

 


Fuça o 1 viagem, 2 visões no instagram, youtube e no facebook (a gente deve “floodar” de foto de Aruba por lá) também!

Pra ler mais relatos de como Aruba foi apaixonante, e dicas pra sua viagem, chega aqui.

E se gostou/não gostou/discordou/concordou/quer tirar alguma dúvida de Aruba/quer fazer carinho nos flamingos, fica à vontade nos comentários aí embaixo!

25 comentários sobre “O que Aruba fez comigo (e provavelmente vai fazer com você)

      1. Olá , amei suas postagens . Eu estou querendo ir para Aruba ano que vem com meu namorado se tudo já tiver normalizado, mas tenho uma grande dúvida. É obrigatório comprovar fundos financeiros ao oficial da imigração? Vi alguns sites dizendo que teria que ter no mínimo 150 dólares por dia e achei absurdo. Se eu for com passagem de ida e volta , seguro viagem, Ed- card preenchido e hotel já pago mas nao dispor deste valor todo em conta ao chegar ao País tenho muita chance do oficial nos barrar?

        Curtido por 1 pessoa

      2. Muito obrigada, Lilian! Quando fui pra Aruba não teve essa cobrança dos 150 dólares por dia, ou ao menos os oficiais não mencionaram nada, mas já fui há muito tempo, então pode valer a pena confirmar isso em sites oficiais de turismo do próprio país. Você sabe se essa recomendação é recente? Obrigada pelo comentário e volte sempre por aqui!

        Curtir

    1. Você ainda tem as paisagens mais lindas que já vi na vida, a melhor comida, e me marcou demais, Peru! Você e Aruba são totalmente diferentes… Um vai mais pro lado do fascínio e contemplação, o outro pro lado da alegria, diversão e “boiação” na água gostosa!

      Curtir

  1. Ah, também gosto da maneira divertida que tu escreves.
    Se a primeira foto desse post tivesse sido na Jamaica, eu ia pensar coisas.
    O inglês é bem falado em Aruba? ou tu manja do papiamento?

    Curtido por 1 pessoa

    1. Hoje foi o dia internacional de ficar feliz lendo os comentários gentis aqui! Muito obrigada!
      Então, a língua nativa é papiamento MAAS lá em Aruba eles também são alfabetizados em holandês, inglês, espanhol, francês e alemão… (é sério… parece até que tô de palhaçada, mas realmente eles falam isso tudo hahaha)

      Curtir

Deixe um comentário