Cenas de Santiago na primavera

Esse vídeo da Primavera em Santiago foi feito com uns pedacinhos curtos dos poucos vídeos que gravamos por lá, em um outubro bem frio.

Foi “extrair limonada de uma casca de limão”, porque naquela época eu não lembrava de fazer vídeo (e tinha uma câmera extremamente furreca que não ajudava), e acabei desperdiçando a oportunidade de gravar vários momentos bacanas na capital linda do Chile.

De toda forma, espero que ele inspire (e anime) pessoas que estão indo pra Santiago na primavera e morrendo de medo de não chegar lá a tempo pra ver neve: tudo é possível. Nesse ano em que fui teve muita neve em Santiago até o meio de outubro (e talvez até novembro), como dá pra notar pelo vídeo. E por essa foto aqui que postei no instagram (postei outras e ainda devo postar mais do Chile lá, pode seguir pra conferir, que eu sempre fico feliz):

View this post on Instagram

Foto 1: realidade Foto 2: expectativa _ Eu não tava realmente fazendo cosplay de Paddington, só que comprei um casaco azul porque era mais barato que os de cores neutras (agora entendemos o motivo da promoção) e esse gorro roxo batata também tava muito barato, aí deu nisso aí… Fui provavelmente a pessoa mais colorida do Valle Nevado nesse dia, com exceção de uma garotinha de 11 anos usando uma blusa da Barbie e um casaco de pirulitos _ Moral da história: mesmo que aquele cachecol na cor das tartarugas ninjas seja lindo e incrivelmente barato, pensa bem no que cê vai comprar nas feirinhas do Chile (se bem que eu ainda compraria um cachecol das tartarugas ninjas…) _ #1viagem2visoes #1viagem2visoesChile #1viagem2visoesCasacoAzul

A post shared by 1 viagem, 2 visões (@1viagem2visoes) on

O frio tava bem cruel, e costuma ser assim nessas primaveras tardias em Santiago. Mal dá vontade de sair do quartinho com aquecedor. Ou seja: se você estiver viajando pra Santiago no inverno, próximo do inverno, ou relativamente próximo, já leva sempre bastante agasalho (e agasalhos bem potentes), pra garantir.

O vídeo responde de certa forma a indagação sobre “que roupa levar na mala na primavera no Chile”: eu diria que a melhor coisa é checar a previsão do tempo uns 5 dias antes e se basear por ela, já que o clima pode ser tão imprevisível quanto esse que me pegou de surpresa.

Até o próximo post e qualquer dúvida fica à vontade pra mandar aí embaixo nos comentários!


Leia:

O que eu não devia ter feito (nem ninguém) quando fui pro Chile

12 coisas que impressionam em Santiago – um comparativo com cidades brasileiras

12 comentários sobre “Cenas de Santiago na primavera

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s