Onde se hospedar em Arequipa, uma das cidades mais bonitas do Peru

Eu já babei bastante em Arequipa aqui antes (devo até ter deixado quem leu enjoado com a babação). A cidade é realmente bonitaça, e ponto de partida pra contemplar outras belezas absurdas do Peru, como o Valle del Colca.

Daí no relato babante anterior, fiquei devendo escrever mais dicas sobre Arequipa, e uma das coisas mais importantes a se fazer antes de ir pra qualquer lugar é descobrir onde se hospedar (e onde não se hospedar de jeito nenhum). Então bora falar sobre onde ficar em Arequipa agora:

Onde se hospedar em Arequipa?

Dei uma pesquisada boa (até porque sou a “tarada das pesquisas” pré-viagem) nas opções de hospedagem em Arequipa, e deu pra notar que é quase unanimidade que o melhor lugar pra ficar em Arequipa é pela Praça Principal da cidade (a Plaza de armas), ou pelo menos próximo à ela.

E chegando lá, deu pra confirmar que é mesmo.

Pra entender o motivo dessa unanimidade, imagina uma praça incrivelmente bonita – talvez a plaza de armas mais caprichada da América Latina – rodeada de absolutamente tudo que você pode precisar em uma viagem: mercado, farmácia, restaurante a rodo, abundância de lojas com todos os souvenirs do Peru que você vai estar louco pra levar, e além disso tudo, com agências a cada 2 passos te oferecendo todos os passeios e viagens possíveis.

Onde ficar em Arequipa no Peru e vista da Catedral na Plaza de Armas
Eu, estupefata com a Plaza de Armas de Arequipa (a foto é do Hotel Katari, essa é a vista deslumbrante dele)

Em síntese, chegando na Plaza Principal quase morri do coração com a beleza de Arequipa e dos arredores (e quase morri por conta da altitude também):

a-viagem-de-cada-signo-peixes-valle-del-colca-peru
Valle del Colca me matando do coração de tão lindo (Arequipa é seu ponto de partida pra chegar lá)

E além de bonita, cômoda e próxima de pontos importantes a se visitar, a Plaza de Armas de Arequipa também parece ser segura, mesmo sendo tão central.

É tanta qualidade que parece anúncio de produto da Polishop.

E onde se hospedar na Plaza de Armas de Arequipa?

Agora que já ficou evidente a melhor localização pra se hospedar, é bom falar das opções. E opção não falta por lá, tem um hotel atrás do outro (e hostel também), e você pode ver logo todas nesse link do Booking aqui.

Mas vou começar pelo que se destacou mais, e depois dar outra dica:

Onde se hospedar em Arequipa se você quer a melhor vista da cidade (sério):

Lá na Plaza de Armas me deparei com esse hotel que é de fazer qualquer um suspirar: o Katari (é logo o primeiro que aparece na lista do link acima).

Eu não tô exagerando não, esse hotel é o que tem a vista mais bonita da cidade inteira – e talvez uma das mais bonitas do mundo. É um negócio de limpar a baba do canto da boca.

E se você não estiver acreditando, essa foto do site deles vai te dar uma noção melhor:

Terraza-Hotel-e1456772309662
(pausa pros olhos explodirem)

Não à toa, o Katari é o primeiro da lista quando você busca hotéis na Plaza de Armas, e tem uma das melhores avaliações (“Fantástico, 9,3” no Booking) de todos os hotéis por lá.

A localização do Katari

O Katari fica bem na Plaza de armas mesmo, de frente pra principal Catedral da cidade (que é lindíssima), e rodeado de tudo que você pode precisar. E até o que você não precisa, mas quer muito, tipo aquelas lojas vendendo miniaturas de alpacas. Não tem muito como ser melhor.

alpacas de pelucia no katari hotel em arequipa
você não vai resistir e vai comprar um monte dessas

A menos, claro, que você não goste de movimentação e queira um lugar mais residencial, sossegado e um pouco mais isolado mesmo. Pra esse caso em específico eu recomendaria o Hotel Boutique Villa Elisa, que também é bem bacana (vou falar dele mais abaixo).

O restaurante do hotel

O Katari também tem um restaurante muito bom, que vale a visita mesmo se você não se hospedar no hotel: o Ascai 360º, que eu já falei bastante sobre naquele post das primeiras impressões de Arequipa.

Além da vista deslumbrante, da comida gostosa e do preço justo, todo mundo do restaurante e da recepção era incrivelmente simpático e solícito.

katari hotel na plaza de armas onde se hospedar em arequipa
imagina tomar café/almoçar/jantar aí… (foto do facebook do Katari)

Em suma, acho que esse é um daqueles hotéis pra escolher sem medo de errar, e ter uma experiência mais agradável ainda nessa cidade tão bonita.

Agora falando da opção mais tranquila/residencial que mencionei ali em cima:

Onde se hospedar em Arequipa se você quer pura tranquilidade, piscina divina e ficar no lugar mais aconchegante do mundo:

Quando fui pra Arequipa, me hospedei no Hotel Boutique Villa Elisa, que não é exatamente na Plaza de Armas, fica a 10 minutos caminhando. O hotel fica perto de uma pracinha deliciosa cheia de verde que tem alpacas passeando e tudo.

Me apaixonei. O hotel é muito lindo, aconchegante, charmosinho pra caramba, camas maravilhosas, café da manhã delicioso, comida deliciosa. O atendimento é muito dedicado/personalizado, já que o hotel é pequeno e não costuma ter muita gente mesmo, e você se sente em casa (lá tem ares de casa mesmo, é a intenção deles).

E recentemente ainda colocaram essa piscina aqui, só pra tirar qualquer dúvida se vale a pena se hospedar lá ou não:

onde se hospedar em arequipa
Depois de ver isso fiquei querendo voltar (foto do hotel)

Como mencionei ali, o hotel é pequenininho, aconchegante, tipo casa mesmo (é tipo um casarão delicioso com alguns quartos), então se você decidir pelo Villa Elisa em Arequipa, vale a pena reservar com antecedência.

O Villa Elisa também tem avaliação de “Fantástico”. Com razão.

Ou seja, são duas opções fantásticas pra se hospedar em Arequipa pra estilos diferentes.

Conclusão de onde se hospedar em Arequipa

A melhor localização possível pra ficar em Arequipa é a Plaza de Armas mesmo, e na Plaza de Armas o hotel pra escolher “sem medo” e sem chance de errar possivelmente é o Katari. Lá você vai ter a vista mais bonita da cidade toda.

Já se você topa ficar um pouquinho distante da Plaza de Armas (10 minutos caminhando), num lugar mais tranquilo, aconchegante, com jardim gostoso e piscina pra relaxar, recomendo fortemente (fortemente mesmo) o Villa Elisa, porque tive uma experiência muito boa lá (e na época nem tinha piscina!).

Finalizo por aqui esse guia de onde se hospedar, e pra ler mais sobre Arequipa e outras dicas do Peru, tem bastante coisa aqui! Mas se nenhum relato resolver suas dúvidas, fica à vontade pra mandar perguntas nos comentários (e se não tiver dúvida nenhuma, pode mandar qualquer comentário também)!

Leia também: Arequipa, a danada de bonita (o que fazer e onde comer na cidade)

Monasterio de Santa Catalina em Arequipa: dá pra andar umas 4 horas nesse lugar e se perder

Como chegar no Valle Del Colca, a coisa mais bonita que eu já vi na vida (dicas, como é o passeio no Canion e qual o “lado ruim” dele)

Querendo fazer seu seguro viagem antes de ir pro Peru, leia esse post que conta mais sobre (e ainda dá cupom de desconto! hohoho).

redes-sociais
InstagramFacebookYoutube

Até o próximo post!

Um comentário sobre “Onde se hospedar em Arequipa, uma das cidades mais bonitas do Peru

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s