E quando a gente se quebra todo/fica doente/passa mal na viagem?

Eu era bem otimista (ou iludida) quando aconteceu pela primeira vez: achava que nunca me rolaria algo ruim numa viagem. Nas viagens Murphy tira férias também e te deixa em paz – pensei eu, dias antes de cair de costas de uma escadaria.

E não sei pra que fui falar que Murphy tirava férias: me estabaquei justamente no primeiro dia da viagem, que foi pra passar o resto dela lascada.

Aquela bolsinha de primeiros socorros que a gente leva “só pra garantir”, pra mim era “só pra garantir” mesmo, nunca pra efetivamente usar. E de repente faltava remédio na bolsa.

Mas piora: na mesma viagem, depois de ter caído de uma escadaria, tive uma insolação com direito a bolhas e febre. Se existir alguma medalha pra isso, já podem me dar.

E eu nunca tinha cogitado fazer um seguro viagem na vida. “Pra que gastar mais?”

Hoje em dia já tenho a resposta pra isso (e tenho achado os seguros bem baratos pro custo-benefício).

Então pra ninguém passar por isso: antes de viajar, faz logo um seguro viagem. Sério. Não custa nada.

Quer dizer, custa. Mas custa merreca perto do que isso vai te poupar de dor de cabeça (e outras possíveis dores no corpo todo), complicação, dias de viagem perdidos, e até mais dinheiro ainda que poderia ser gasto (muito mais).

A cena em que eu caí da escadaria foi um misto de desesperadora e ridícula: eu não só caí, eu praticamente voei (a testemunha afirma que quiquei no chão, “de uma forma muito parecida com a que o Mario pula no casco de tartarugas”), e ao “aterrisar” de costas no chão, doía tanto, que eu não tinha ar pra falar.

seguro viagem com desconto
foi mais ou menos assim, mas 79 vezes pior e menos gracioso

Fiquei caída ali no chão olhando pro céu e pensando “será que nunca mais vou andar?”. O choque de quão absurda e ridícula aquela situação era, me fazia RIR ao invés de chorar de dor – e toda vez que eu RIA, doía mais.

Enquanto isso alguém me olhava com aquela carinha de incredulidade e desespero, provavelmente também pensando “será que ela nunca mais vai conseguir levantar?”, e nesse momento eu sabia que tinha estragado não só a minha viagem, mas até a viagem de outra pessoa por tabela (em suma: façam o seguro viagem por vocês, e por consideração pelo próximo também). E como eu não tinha ar pra falar, não conseguia responder as perguntas de “você consegue levantar?”.

Aproveitando o gancho pra dar uma recomendação (além de “leve sempre sua bolsinha de primeiros socorros” e “faça um seguro viagem”): a Seguros Promo é um site que descobri há não muito tempo (gostaria de ter descoberto antes da queda na escada) que busca as melhores ofertas possíveis e o seguro viagem mais barato – e colocando o código 1VIAGEM2VISOES5 na hora da compra tem desconto pra ficar mais barato ainda.

Testa e depois conta como foi!

Eu, infeliz e obviamente, tenho mais casos pra contar de acidentes em viagem que vivi depois desse, mas fica pra uma próxima, senão vou me expor demais como a “boneca desastradinha da estrela”. Então outra recomendação que daria é: não sejam como eu.

E quem quiser contar de alguma vez que se estabacou/ficou doente/quebrou um osso e um seguro viagem fez falta também, manda nos comentários!

[Leia também: Como conciliar o amor por viajar com o medo de avião?]

9 comentários sobre “E quando a gente se quebra todo/fica doente/passa mal na viagem?

  1. Nossa, coitadinha! Isso me fez lembrar uma viagem que fizemos pra Argentina. Namorado pegou uma gripe ferrada (alimentação ruim típica de viagem + choque térmico – saímos de SP com calorão, e lá frio) e tive que me virar com a bolsinha de remédios. Sorte que eu sempre levo tylenol, resfenol, etc etc, mas perdemos um dia de passeio por causa disso. Depois disso sempre fico atenta com hospitais, seguro, tudo.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Boa, já ficou atenta em tudo agora, não vai ter titica que estrague viagem de novo! O bom é que a gente aprende com o erro (mas era melhor se eu tivesse aprendido antes de errar)! E muita sorte dele que você tinha uma bolsinha dessa, hein!
      Obrigada pelo comentário! 😊🙏

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s